Atenção ! Comer chocolate pode retardar o envelhecimento da pele

Atenção ! Comer chocolate pode retardar o envelhecimento da pele

Para Ivan Petyaev, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, esse é um resultado muito positivo

Mulheres que gostam de chocolate, atenção! Mais um bom motivo para comê-lo (se é que se precisa de mais algum motivo para devorar uma bela barra, principalmente "naqueles" dias de TPM). De acordo com os cientistas de Cambridge, ele pode retardar o processo de envelhecimento da pele. Os pesquisadores afirmam que a descoberta pode transformar o chocolate em uma solução maravilhosa anti-envelhecimento.

Uma nova tecnologia que usaria um ingrediente chamado de Coco-Lycosome seria colocada no chocolate, aumentando em até 20 vezes a absorção do corpo dos flavanóides do cacau. Essas são moléculas contidas no chocolate que melhoram a oxigenação da pele, fator essencial para retardar o processo de envelhecimento.

Para Ivan Petyaev, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, esse é um resultado muito positivo. ?Todos podem se beneficiar dos valores intrínsecos dos flavanóides de cacau, sem comprometer sua saúde e hábitos." Em entrevista ao jornal britânico ?Mail Online?, Petyaev afirmou que a tecnologia usada não teve impacto sobre o sabor ou a textura do chocolate e garantiu que o ingrediente é seguro e aceito pela indústria de alimentos.

Fonte: revistamarieclaire