Atriz de "Flor do Caribe" faz ensaio em clima militar, tendência dessa estação

No ar em "Flor do Caribe" como uma piloto da Aeronáutica, ela mostra looks femininos e cheios de estilo. "Tenho várias peças assim no armário", conta

Os looks inspirados no militarismo chegaram com força total neste outono-inverno. Marcas como a Ellus já exibiram a tendência na última edição da SPFW, e até Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, apostou no estilo para enfrentar o frio inglês.


Atriz de

Ninguém melhor para mostrar a moda da vez do que a Thaíssa Carvalho, que interpreta Isabel, piloto da Aeronáutica Brasileira, na novela "Flor do Caribe". "Sou curiosa com moda. Tenho costume de fazer colagem de revista e montar looks com as peças que tenho. Curto essa moda militar e tenho várias peças assim no armário. Agora, usando muito uniforme na novela, tenho que ter cuidado senão vão achar que fui para rua direto do Projac", diverte-se ela, que define seu estilo como casual-chique.

"Misturo peças clássicas. No dia a dia, gosto de usar o que é confortável, como shorts, camisetas e rasteirinhas. Me preocupo em estar vestida de acordo com a ocasião. Não sou o tipo de pessoa que se monta para ir trabalhar, mas não saio de casa com cara de pijama. Sou básica ajeitadinha", brinca.

Thaíssa, atualmente com 30 anos, ainda usa peças de quando tinha (pasme!) 15. Em seu guarda-roupa, frisa, há espaço para tudo. "Não me limito a marcas. Sou do tipo que gosta de feirinha e fica horas em uma loja de departamento. Gosto de garimpar", diz a atriz, que também é fã de acessórios e curte complementar o look com maxibrincos.

Ritual de beleza


Atriz de

Vaidosa, Thaíssa usa cremes anti-rugas desde os 27 anos, não dispensa uma maquiagem básica para sair de casa todos os dias e conta que tem um verdadeiro ritual de beleza. "Estou sempre com um make básico, que é base, rímel e blush. É uma coisa que já faz parte de mim: escovo os dentes e me maquio. E faço uma super limpeza de pele quando chego em casa. Passo gel de limpeza, demaquilante e o hidrante para idade".

Para dar vida à rotina de uma militar, Thaíssa está pegando pesado na malhação. "Uso uma roupa que pesa cerca de 10 quilos em algumas gravações, então preciso me fortalecer. Faço aulas de pilates, ioga e suspension core, um exercício feito com elásticos que usa a força do seu corpo. Estou conseguindo sustentar melhor a coluna e até definir o abdômen", conta a a atriz, que fez laboratório em Natal, onde teve aulas de como se portar dentro de um caça.

Difícil mesmo é manter a forma com a comidinha feita pela mãe. "Gosto de comida caseira e aproveito que moro com os meus pais e como bastante comida de mamãe. Gosto de comida simples, tipo arroz, feijão, salada e uma carne. Mas meu ponto fraco são coisas como cachorro-quente, pizza, coxinha... Já o doce eu não ligo tanto".

Thaíssa começou no teatro aos 13 anos. Depous, participou do balé do "Domingão do Faustão", e em 2005 fez sua primeira novela, "Alma gêmea". Desde então, emendou trabalhos em novelas como "Caminho das Índias", "Viver a vida" e em séries como "As brasileiras". Agora, sonha em fazer cinema. " Adoraria fazer uma vilã e cinema brasileiro. Tenho cara de Brasil", diz.

Fonte: EGO