Atrizes falam algumas dicas de como cuidar da pele negra durante inverno

Cinara Leal, Vânia Love e Raquel Villar dão dicas de como cuidar da pele negra no inverno

Quem é negra sabe: o tempo esfriou, a pele ressecou. E nem beldades da TV como Raquel Villar, a Inaiá de ?Amor à vida?, Vânia Love, a Mulher Saputá, de ?Sangue Bom?, e Cinara Leal, a dançarina Nicole de ?Flor do Caribe?, escapam do esbranquiçado causado pelo frio. E para driblar as consequências do inverno gelado que tem feito em diversas cidades do Brasil, as atrizes tem lá seus truques.



Raquel Villar conta que se lambuza de hidratantes quando fica mais frio:

- Abuso dos cremes no rosto e no corpo, porque minha pele costuma ficar esbranquiçada - ensina a morena.

E não é só a cútis que fica mal. Raquel conta que o cabelo também muda: - Meu fio é muito fino. Então, não posso deixar de passar hidratantes nele também.



Para Vânia Love, o costume de cuidar da pele no frio, vem da época em que morava com o irmão, o jogador de futebol Vagner Love, em Moscou, na Rússia, onde as temperaturas vão muito abaixo de zero.

- Lá eu usava muito hidratante, porque era muito frio mesmo, e não tinha como sair de casa sem nada na pele - lembra Vânia, que com o inverno bem mais ameno do Rio de Janeiro mudou um pouco os hábitos: - Aqui, cuido mais das partes que ficam mais russinhas, como joelhos, pés e cotovelos. Até porque, se não cuidar, depois elas ficam escurecidas.



Com uma pele que espelha as mudanças do tempo - quando está calor é oleosa e quando está frio é seca - Cinara Leal costuma manter as extremidades quentinhas para evitar o ressecamento.



- Me aqueço toda e ainda assim a minha pele resseca um pouco. Então uso cremes mais pesados, como o Nivea concentrado. Ele é meu coringa. Meu rosto também sofre se o frio chega de repente. Nesse caso, uso um creme mais apropriado para o rosto - diz Cinara, que usa o trunfo também para dar um brilho nas pernas e valorizá-las quando usa um vestido, por exemplo.

Fonte: Extra