Tendência: Mechas coloridas viram sensação entre famosas

Britney Spears já apareceu de cabelo rosa em um passeio por Los Angeles

Fazer mechas coloridas no cabelo está deixando de ser uma moda restrita aos punks e roqueiros e conquistando a cabeça de várias famosas. Britney Spears já apareceu de cabelo rosa em um passeio por Los Angeles. Na foto da capa de seu novo single, ela está com mechas de várias cores. Drew Barrymore, Lauren Conrad, Kate Bosworth, Avril Lavigne também já apostaram na no estilo.

A cabelereira Sonia Niesi explica que as possibilidades de combinação são muitas, mas alerta que a tendência fica melhor nas loiras. "Quanto mais escuro for o cabelo, mais irá brigar com as cores vivas. Por isso, as mais adeptas das pontas coloridas são as platinadas, como Avril Lavigne e Lady Gaga?, explica da dona do Studio Sonia Niesi, no Rio.

Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, também no Rio, concorda com Sonia que a técnica pegou mais nas loiras. ?O contraste com o tom platinado deixa mais bonito. Mas não impede que morenas como a cantora Katy Perry também possam fazer?, afirma.

A dica do cabeleireiro para quem deseja aderir é muita hidratação. ?A coloração ou tonalizante irá ressecar. Para isso, leave-ins hidratantes e xampus reconstrutores podem manter o cabelo com força. Depois que passar a moda, o legal é que a pessoa pode cortar as pontas ou voltar à cor antiga do cabelo com tonalizante?, diz.

Para quem quer experimentar a brincadeira sem ter de tingir definitivamente o cabelo, Sonia Niesi, dá uma sugestão: "Tem um spray colorido da Apsa que sai depois de lavar."


Azul, rosa ou verde? Famosas ousam com mechas coloridas nos cabelos

Azul, rosa ou verde? Famosas ousam com mechas coloridas nos cabelos

Azul, rosa ou verde? Famosas ousam com mechas coloridas nos cabelos

Fonte: Ego, www.ego.com.br