Celebridades fitness contam segredo do make para malhar

Celebridades fitness contam segredo do make para malhar

Dermatologistas falam do cuidado no uso dos produtos. O maquiador Max Weber dá dicas de como ter uma corzinha sem exagerar na produção.

O hábito de ir à academia já está inserido no cotidiano de muita gente. É aquele tempo especial que se tem para cuidar do corpo e da mente. Embora a atividade seja puxada e cause suor muitas vezes, há pessoas que se preocupam em manter sempre uma boa aparência. Algumas mulheres não dispensam o uso da maquiagem durante a prática de exercícios físicos.

Dani Bananinha, por exemplo, usa blush e máscara para cílios. Já Carol Nakamura passa um pouquinho de corretivo e lápis de olho. Luize Altenhofen prefere optar por um protetor solar com um leve toque de bronze na cor. Seja qual for a receita, todas querem estar lindas para malhar.

"Acho bacana se cuidar e se preocupar com a aparência. Acredito que faz parte da alma de toda mulher. Só não concordo com o excesso de vaidade e a preocupação com a beleza levada ao extremo", opina Luize.


Bananinha, Nakamura e Altenhofen contam segredo do make para malhar

Dany Bananinha durante o treino de boxe

Segundo a dermatologista Silvia de Mello, do Núcleo de Saúde e Beleza da Clinica Ivo Pitanguy, não é recomendado o uso de maquiagem durante a prática esportiva. "Com o suor, a maquiagem pode escorrer para os olhos e haver irritação. Se for inevitável, melhor optar por um produto menos oleoso, que fixe bem na pele", argumenta a médica.

Já a dermatologista Irene Dantas, da Clínica Dicorp e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, tem uma opinião mais branda. "A mulher pode usar maquiagem desde que seja para o seu tipo específico de pele. As bases, para não escorrer, podem ser as de 12 ou 24 horas de duração. Mas o mais importante é retirar depois com um bom demaquilante e lavar o rosto em seguida com sabonete indicado para seu tipo de pele, pois esses produtos também costumam ser oleosos", alerta Irene.

Então, para aquelas que não dispensam uma "corzinha" nem na hora de pegar no pesado, o maquiador Max Weber ensina algumas dicas e truques para não exagerar ou fazer feio na produção.

? Uma leve correção nas imperfeições da pele é o mais indicado;

? Use máscara à prova d?água;

? Se quiser fazer um olho, tenha mais alegria (nada pesado) e bastante leveza;

? Evite base hidratante e pó, por causa do suor;

? Aposte nas maquiagens que têm uma durabilidade maior;

? Use apenas o corretivo para disfarçar as espinhas;

? Rabo de cavalo e coques altos são incríveis para dar um up no visual;

? Spray de cabelo é permitido, porque disfarça os fios quebradiços e mantém o penteado;

Fonte: EGO