Banho de sol aumenta a libido masculina

Aquela velha história de que no verão os homens ficam mais soltinhos é a mais pura verdade

 Atenção mulherada, os homens bronzeados têm mais libido! Foi feita uma pesquisa na Áustria que revelou que o banho de sol pode aumentar a libido masculina.

Isso, porque a exposição da pele ao sol produz vitamina D que eleva a concentração de testosterona no sangue e deixa os homens com mais tesão. O estudo foi feito com mais de 2 mil homens e em todos eles foi encontrada uma concentração menor da vitamina e, também de testosterona, durante o inverno.

Por tanto, aquela velha história de que no verão os homens ficam mais soltinhos é a mais pura verdade. Claro que todo mundo já sabe, mas não custa a gente repetir: a exposição ao sol tem que ser sempre munida de filtro solar e não pode ser em excesso para não prejudicar a pele.

E se você acha que o bofe está precisando dar uma animada, mas sabe que ele não tem paciência para pegar sol, a concentração de vitamina D também pode ser aumentada através da alimentação. Peixes oleosos são ricos nessa vitamina, um exemplo é o Salmão. Se o sol não ajudar, apele para a culinária. O importante é que sempre tem uma saída!

Fonte: Terra