Maquiagem: bases líquida e cremosa devem ser aplicadas usando o pincel

Caso prefira usar a esponja, coloque o cosmético sobre ela, passe-a em todo o rosto, espalhando, do centro para fora

Você já tem a sua base preferida. Acertou na cor que combina com a sua pele, porém, tem dúvidas sobre como aplicar corretamente o cosmético. Afinal, de nada adianta ter ótimos produtos se não se sabe usá-los, certo? A maquiadora Simone Barcelos, diretora da Escola Madre ? Conhecimento Criativo, em São Paulo, explica que as bases líquidas ou cremosas devem ser passadas com pincel ou esponja específicas.

?Os dedos são bons para tirar o excesso e dar um aspecto mais natural, mas como transmitem oleosidade à pele podem não conferir uma cobertura muito boa?, ensina. ?Por isso, o melhor é colocar umas gotinhas da base em um recipiente plástico ou no dorso da mão, encostar o pincel no cosmético, retirar o excesso e aplicar no rosto, sempre do centro para fora.? Mas é necessário observar a sequência correta da aplicação da base em cada área do rosto. Veja:

Os passos

1. Comece pelo nariz e espalhe em direção às bochechas.

2. Coloque mais um pouquinho de base nas bochechas e espalhe em direção às orelhas.

3. Depois, aplique na testa, do centro para fora, sempre cuidando para entrar bem na raiz do cabelo e não ter diferença de cor na pele.

4. Em seguida, passe a base no queixo e esfume bem com o pincel.

5. Se a aparência ficar ?pesada?, dê uns toquinhos com os dedos para retirar o excesso de produto da pele.

Caso prefira usar a esponja, coloque o cosmético sobre ela, passe-a em todo o rosto, espalhando, do centro para fora, até obter uma cobertura bem uniforme.

Fonte: Terra