Beach hair: como conquistar as ondas de um cabelo de praia

O cabelo levemente ondulado e com uma textura diferente é chamado de beach hair.


Beach hair: como conquistar as ondas do cabelo de praia

Raiz mais escura, pontas loiríssimas ou que vão clareando ao longo dos fios e um ar rebelde de fios indisciplinados? esse visual é a cara do verão brasileiro, mas a tendência surgiu no exterior e é chamada de beach hair. Quer conquistar esse look? Então confira.

Um ?bagunçadinho? com cara de verão

O cabelo levemente ondulado e com uma textura diferente, como se estivesse acabado de sair do mar, é chamado de beach hair. Conhecido mais como um estilo de penteado, ele se torna mais bonito quando é feito em um cabelo com mechas.

?As mechas 3D ? uma técnica de tintura que produz um efeito tridimensional nas mechas que dá a sensação de maior movimento aos cabelos ? que são a tendência deste verão, são muito indicadas para este penteado?, explica Joel Buratti, hairstylist do Espaço Contemporâneo, no Rio de Janeiro.

?Tenho visto muitas meninas postando uma técnica para deixar o cabelo com ar de praia no Pinterest. O problema desta técnica é que ela usa sal e algumas até mesmo álcool na composição e esta mistura é super prejudicial a saúde dos fios?, alerta Joel.

Essa tendência que é sucesso no verão americano e será hit na próxima estação brasileira, por conta dos cabelos apresentados nos desfiles de moda no país, pode ser feita sem danificar os cabelos.

Das passarelas para o dia a dia

Os desfiles de verão 2013 foram unânimes: cabelos ao natural vão reinar na próxima estação. Além do efeito messy, os fios molhados também ganharam destaque. Mas, o que eles têm em comum? Uma aparência perfeita de litoral brasileiro com o glamour das praias de Miami.


Beach hair: como conquistar as ondas do cabelo de praia

Ter um cabelo praiano sem morar numa região de muito sol e água salgada não é tão difícil: basta lançar mão de algumas técnicas.

How to: passo a passo para fazer o beach hair

Conquistar os fios ondulados através de trança largas, quando feitas com os cabelos úmidos, pode não ser a melhor alternativa. ?Eu não recomendo, pois prender o cabelo úmido é prejudicial aos fios?, enfatiza o hairstylist.

Segundo Joel, o efeito deste cabelo pode ser conquistado com o secador no modo frio. ?Um segredo para conquistar este cabelo é secar o cabelo de cabeça para baixo. Este truque dá volume aos fios?, orienta.

No entanto, cada tipo de cabelo precisa de uma técnica para conquistar estes fios. O hairsylist explica o procedimento para cada um:


Beach hair: como conquistar as ondas do cabelo de praia

Cabelo liso: vai precisar de um mousse para que o efeito dure mais tempo. Com o secador em temperatura fria, ?amasse? as pontas dos cabelos com as mãos. Finalize com spray.

Cabelo ondulado: use um leave-in e ?amasse? os fios. Em seguida, é preciso fazer um coque alto e terminar de secar o cabelo com o secador. Finalize com spray.

Fonte: UOL