Confira segredos para ter uma pele radiante no dia do casamento

Confira segredos para ter uma pele radiante no dia do casamento

Como evitar uma espinha indesejada na véspera do casamento?

Não adianta planejar todos os detalhes da festa de casamento e se esquecer de pensar na maior atração da data: a própria noiva. Alguns cuidados podem ajudar, e muito, a chegar no altar mais radiante e no auge da beleza. E é importante saber que a preparação para estar e manter-se linda durante toda a comemoração não começa apenas quando a noiva chega ao salão para se arrumar. Os cuidados com a pele, por exemplo, devem ser programados e são fundamentais para garantir uma maquiagem perfeita no dia da festa.

?Para um peeling mais profundo, precisamos de pelo menos 30 dias ou até mais. A pele vai descamar e ficará perfeita na data da cerimônia?, diz a dermatologista Ligia Kogos. É possível optar por tratamentos mais leves e com recuperação mais rápida. ?Um peeling de ácido retinóico leve é mais superficial e pode ser feito até 15 dias antes do casamento?, recomenda a dermatologista. ?É a ocasião da noiva pensar na sua aparência, que deverá ser fresca, radiante e viçosa?. E, para estar linda como nunca, alguns cuidados podem ser feitos na semana da festa.

Para começar, há procedimentos que podem, inclusive, ser realizados em casa. Limpar bem a pele com a ajuda de uma loção levemente alcoólica é fundamental. Além de eliminar impurezas, isso faz com que os poros fiquem bem fechados. Se a pele for mista ou oleosa, uma loção adstringente; se for seca ou normal, uma loção tônica mais suave. A dermatologista indica também o uso de um creme ou sérum de revitalização e hidratação.

?Os melhores produtos para esses dias pré-casamento são aqueles à base de vitamina C, que revigoram, eliminam os sinais de cansaço, dão brilho e clareiam?, afirma. Outra vantagem desses produtos é que não têm nenhuma complicação, nem provocam descamação e irritações. E o melhor: não impedem que se tome sol. Então, quem vai sair em lua de mel na sequência pode se despreocupar.

Dois ou três dias antes da cerimônia, a noiva pode agendar uma limpeza leve, não agressiva, com um dermatologista. Ela mata bactérias e impede, por exemplo, uma espinha não desejada. Máscaras especiais com banho de vapor de ozônio e massagem para hidratar e estimular também são recomendadas. Para terminar, uma aplicação de luz de LED, conhecido como fotobiomodulação ou Blue Light, alisa e desinflama a pele, fazendo com que a cútis fique brilhante e rosada e, ao mesmo tempo, macia ao toque. ?Uma máscara tensora dá ao rosto o aspecto radiante e absolutamente descansado?, diz Ligia.

Um detalhe que quase sempre é esquecido, mas que se solucionado pode gerar um conforto a mais no dia do casamento, é o suor. Já pensando em permanecer ?inteira? até o fim da festa, é possível fazer aplicação de toxina botulínica nas axilas e garantir de seis a oito meses sem transpiração. Um conforto e tanto para alguém que vai passar horas se emocionando, dançando e cumprimentando convidados. O mais importante, no entanto, é relaxar ao máximo no grande dia. Afinal, uma pele descansada irradia beleza - e alegria.

Fonte: Caras