Atriz Bia Arantes, de "Malhação", adere às unhas "border nails"

Atriz Bia Arantes, de "Malhação", adere às unhas "border nails"

Destaque no último desfile da maison francesa, a unha pintada com dois tons é a nova tendência nos salões de beleza do Brasil.

Faz tempo que as unhas das modelos viraram parte da atração nos desfiles da grife Chanel. Entra e sai estação, a grife emplaca esmaltes que viram sensação na temporada. No último desfile não foi diferente. As "border nails" apresentadas pela maison francesa já viraram hit nos salões do Brasil. Bia Arantes, a Alexia de "Malhação", também entrou na onda. "Faço a unha toda semana, e esse rosa da Chanel é lindo", elogia a atriz.

Quem quiser seguir à risca o que foi apresentado na passarela deve usar os tons rosa e prata da marca - denominados "May" e "Silver", respectivamente. Mas vale brincar com as cores e fazer a sua própria combinação. "Devem ser tons bem diferentes, para dar o contraste", explica Branca Galvão, manicure do salão Werner, frequentado por Bia, no Baixo Leblon, Zona Sul do Rio.

A dica é pintar as unhas normalmente e, depois, fazer o contorno em "U", com exceção das pontas. "Tem que ter a mão firme e ir de uma vez só. Se errar o traçado, tem que fazer tudo de novo", ensina Branca. "Às vezes faço as minhas unhas, porque me distraio e me acalma. Mas isso é para ninja!", brinca Bia. "É incrível como a unha virou um acessório. Outro dia, uma amiga estava com umas de pelúcia. Mas essa foi a mais diferente que já fiz", conta a atriz, que não se considera vaidosa. "Só cuido muito da pele, porque sou muito branquinha. Uso protetor solar fator 40 todos os dias".

Despedida de "Malhação"

Mineira de Piumhi, cidade de 35 mil habitantes, Bia se mudou para o Rio há três anos. Trabalhava como modelo até que surgiu o convite para um teste e ela entrou para o elenco da novela "Cama de Gato", em 2010. Há um ano, integra o time de "Malhação", cuja temporada se encerra no próximo dia 10. "Foi um ano de muita ralação. Não estou triste porque saio com a sensação de dever cumprido", comemora ela, que ainda tem contrato com a Rede Globo até o fim de 2012. Por enquanto, certo mesmo é que atuará no longa "Baby Dragon", de Rodolfo Moraes, que começa a ser filmado este mês, em São Paulo.

Bia também já marcou outros dois ""compromissos" na agenda: deixar o cabelo crescer na cor natural (ela é ruiva, mas cortou e pintou para fazer "Malhação") e se submeter a uma cirurgia para retirada das amígdalas. "Estão me matando, sempre tenho dor de garganta", reclama a atriz, que já foi apontada como affair do ex-BBB Fael. "Ele é meu amigo, um querido, caipira que nem eu, do interior. Mas nunca ficamos. Com a correria, nem temos nos visto", afirma.

Fonte: EGO