Blogueira perde 33kg em meses e dicas viram sucesso na internet

Blogueira perde 33kg em meses e dicas viram sucesso na internet

A catarinense Michelle Franzoni conta que nunca fez lipoaspiração e que ganhou um corpão com ajuda de reeducação alimentar e atividade física.

Blogueiras dando dicas de saúde e alimentação não param de crescer na internet. Atualmente o "Blog da Mimis" (blogdamimis.com.br) desponta como a nova sensação para aqueles que sonham em perder peso e ter uma vida saudável. A criadora dele é a catarinense Michelle Franzoni, de 35 anos. Com força e determinação ela perdeu 33kg em dez meses. Para tal façanha, Michelle contou com a ajuda da prática de exercícios físicos e reeducação alimentar.

Disposta a ajudar as pessoas a ganharem a mesma qualidade de vida que ela conquistou, Mimis conta no blog o cardápio que segue e dá dicas de receitas fáceis de fazer com fotos que mostram didaticamente o passa o passo do preparo. O resultado disso é um sucesso estrondoso!

O blog administrado por ela tem 2,4 milhões de visualizações por mês.

No Instagram e Facebook suas páginas reúnem 95 mil e 200 mil seguidores, respectivamente. ?O objetivo dos meus posts é motivar as pessoas a cuidarem da saúde. E estou muito feliz com o sucesso que estou obtendo. As pessoas que seguem minhas dicas e emagrecem choram de felicidade?, conta Michele, que é fisioterapeuta.

Durante toda a vida ela lutou contra a balança e enfrentou o efeito sanfona. No entanto, foi a vontade de engravidar do marido, o empresário Cesar Frantz, que a fez dar um basta na briga contra o excesso de peso. ?O problema foi que o blog cresceu tanto, que hoje ele toma todo o meu tempo. No momento não vou engravidar?, diz Michele para quem as postagens também se tornaram um negócio lucrativo. ?Consegui uns patrocínios?.

Terapia para emagrecer

Quando passou dos 98kg Michelle procurou um terapeuta para dar jeito na sua compulsão pela comida. A ajuda psicológica coincidiu com a necessidade de resolver um problema emocional pelo qual passava na época. A terapia hoje ocupa um lugar fundamental nesse processo de perda de peso. ?A psicoterapia equilibrou os outros fatores que me desestabilizavam e que me faziam descontar na comida. Descobri que podemos comer tudo e o que engorda é o excesso?.

Na mudança alimentar, Michelle, que é boa de garfo e adora um churrasco, passou a comer arroz e massas integrais; a substituir o queijo amarelo pelo de minas até substituí-lo definitivamente pelo cottage, o de menor caloria. Grãos ricos em fibra como amaranto, chia e quinoa e oleaginosas passaram a fazer parte de seu cardápio. No blog ela ensina, por exemplo, a refogar a comida com água no lugar do óleo de cozinha e prova que, mesmo sem gordura, o paladar fica excelente.

Quem olha o corpo de Michelle imagina que a ex-gordinha se utilizou de recursos estéticos para ter a boa forma atual. Mas ela garante que, salvo as próteses de 340ml que traz nos seios, nunca fez lipo nem cirurgia plástica. ?Musculação e trocar o carro por bicicleta aqui em Florianópolis, onde moro, foi o que também me ajudaram a ter o corpo que tenho hoje. No início da dieta fiz drenagem, pois tenho muita tendência a reter líquidos. Mas atualmente só me cuido mesmo com a musculação e a bicicleta?.

Marmita nas viagens

Por causa do blog a fisioterapeuta passa muito tempo viajando para dar palestras. Para não cair em tentação nas gostosuras que eventualmente encontra pelo caminho, ela embarca sempre acompanhada de uma marmita, recheada com suas comidinhas especiais. ?O segredo é comer de três em três horas. Depois que você atinge o corpo que quer, pode se dar ao luxo de comer o que deseja - com limites- no fim de semana. Mas na segunda-feira é preciso retomar a dieta?.

Michelle diz que o marido, com quem é casada há cinco anos, nunca reclamou das suas gordurinhas do passado. No entanto, desde que iniciou o processo para emagrecer, Cesar foi solidário com a mulher e começou também a seguir o novo cardápio da casa. ?Ele sempre comeu tudo o que queria e nunca engordou, mas desde que começou a comer as mesmas coisas que eu e passou a me acompanhar na academia, acabou com a barriguinha que tinha. Somos muito companheiros?.


Blogueira perde 33kg em dez meses e suas dicas viram sucesso na web

Blogueira perde 33kg em dez meses e suas dicas viram sucesso na web

Blogueira perde 33kg em dez meses e suas dicas viram sucesso na web

Blogueira perde 33kg em dez meses e suas dicas viram sucesso na web

Blogueira perde 33kg em dez meses e suas dicas viram sucesso na web

Fonte: EGO