Blogueiros ganham até milhões no mercado fashion, aponta o mercado

BryanBoy é um famoso blogueiro de moda


Blogueiros ganham até milhões no mercado fashion, aponta estudo
Amor ou ódio: esta geralmente é a relação do público e da indústria da moda com os blogueiros. Mas uma coisa ninguém pode negar: eles mudaram algumas coisas no mercado fashion nos últimos tempos. Enquanto estilistas, como Oscar de la Renta, tentam mantê-los afastados dos desfiles nas grandes semanas de moda, eles correm por fora e têm ganhando muito, mas muito dinheiro. Segundo o site Huffington Post, os lucros chegam na casa dos milhões.

Enquanto famosos ganham milhares simplesmente para aparecer e assistir a um desfile, que às vezes não chega a durar 10 minutos, os donos de blog ganham dinheiro com lançamentos de livros, aparição em eventos e, principalmente, lançamento de coleções assinadas por eles em parcerias com marcas.

Bryan Grey-Yambao, blogueiro conhecido como BryanBoy, é conhecido pela atitude e posts atrevidos, além do gosto por coisas finas, como joias Balenciaga e casacos de pele. "Ganho dinheiro suficiente para viver muito confortavelmente e comprar as roupas de grife que quero", disse.

Especialistas no assunto afirmam que eles são sim fortes formadores de opinião e fontes de lançamento de tendências, no entanto, tudo baseado no gosto pessoal e no dinheiro que ganham das empresas para falarem se gostam ou não dos produtos. "Os blogueiros são estrelas de marcas e se tornaram vozes subjetivas do que gostam ou não em determinado momento", afirmou uma fonte que não quis se identificar.

Fonte: Terra