Brozeamento a jato tem risco zero de  câncer e dura até 12 dias

Brozeamento a jato tem risco zero de câncer e dura até 12 dias

Saiba mais sobre a técnica que garante um bronze saudável e perfeito o ano inteiro.

Nada como conquistar aquele tom dourado em pouco tempo e sem precisar passar horas exposta ao sol, não é mesmo? Saiba que o bronzeamento a jato pode ser seu grande aliado nessa missão, garantindo a cor dos sonhos de forma segura e confiável. ?Trata-se de um spray autobronzeador que esguicha uma substância líquida e transparente em todo o corpo e reage com a melanina da pele, estimulando a epiderme a fixar a coloração?, explica Bárbara Teixeira, fisioterapeuta dermato-funcional do Zahra Spa & Estética (SP). Para deixar tudo às claras, conversamos com especialistas que tiraram as dúvidas mais frequentes sobre o procedimento. Confira:

Como é feita a aplicação?

Antes da aplicação, a pele é lavada e esfoliada com uma bucha vegetal para retirar a camada córnea, visando o aumento da penetração do produto e uniformizar a aplicação, que dura aproximadamente 30 minutos: 10 minutos para a aplicação e, em média, de 15 a 20 minutos para a secagem completa. ?O produto é aplicado em todo o corpo. Deve-se começar pelas pernas e depois subir para outras regiões. Pode ser usado no rosto, mas em menor quantidade. Deve-se tomar cuidado para aplicar o jato em quantidade homogênea e em todas as partes do corpo?, afirma Joana D`arc Diniz, diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SP). O resultado pode ser notado aproximadamente oito horas após o final da sessão.

É indicado para todos os tipos de pele?

Sim! ?A técnica é tão segura que pode ser aplicada em todos os tipos de pele a partir dos 15 anos e tem risco zero de câncer e não provoca o envelhecimento precoce?, conta Bárbara. Joana completa: ?O bronzeamento a jato também é indicado para mulheres que sofrem de sensibilidade ao sol, portadoras de alguma doença de pele ou qualquer outro problema que não permite que se exponham ao sol. Além de oferecer um bronzeado sem riscos à saúde, disfarça imperfeições da pele como estrias, celulites e manchas?.

Quanto tempo dura?

De acordo com Bárbara, sua duração pode variar de 7 a 12 dias. ?O produto não penetra na pele, logo, a cor bronzeada permanece na camada mais superficial da tez. À medida que os tecidos morrem, dão lugar a novos. A retirada desses tecidos mortos acontece mais rápido quanto fazemos nossa higiene diária no banho, por exemplo?, destaca.

Pode ser aplicado periodicamente?

?O bronzeamento a jato não possui nenhuma restrição quanto à periodicidade de uso, e pode ser aplicado semanalmente para manter o bronzeado durante o período desejado?, diz Bárbara.

Existem contraindicações?

?As contraindicações são raras. Não é recomendado fazer a aplicação em gestantes, pessoas alérgicas a substância dihidroxiacetona e que apresentem sintomas de pele ferida?, conta Bárbara.

Que cuidados devo ter após a aplicação?

?É importante evitar tomar banho com bucha, o atrito na pele e o suor excessivo. Abuse no uso dos hidratantes livre de óleos. Quando a pele começa a ficar bronzeada, é importante ahidratação constante, pois ajuda a diminuir seu ressecamento. Nunca a esfolie após aaplicação e não tome banho durante oito horas após o bronzeamento?, orienta Joana.

?Vale evitar banhos de imersão ou muito quentes. Também é recomendado não depilar ou descolorir os pelos após a aplicação do produto. Ainda que seja permitido tomar sol após o procedimento, o uso de protetor solar é essencial, pois o bronzeamento a jato não protege contra os raios solares. Evite o sol entre as 10h e 16h. Caso esteja na praia nesse horário, procure uma sombra, use chapéu e camiseta", finaliza Bárbara.

Fonte: UOL