Cabeleireira de celebridades conta segredo e diz: "secador frita mesmo"

A quantidade de produto sugerida é de três colheres de sopa, mas obviamente depende do tamanho e quantidade de cabelo de cada pessoa.


Cabeleireira de famosas conta segredo:

Quem nunca invejou o brilho, o corte, os cachos e o caimento perfeito dos cabelos das famosas nas revistas que atire a primeira pedra. Tudo bem que nesses ensaios as estrelas têm por trás um time de profissionais que cuidam de cada detalhe do cabelo e maquiagem, e que todo mundo sabe que elas não são assim o dia inteiro. Mas fato é que os cuidados diários que elas têm com a beleza fazem a diferença mesmo nessa hora. E, quando se trata de cabelos hidratados, uma das pessoas responsáveis por manter famosas e anônimas da alta classe paulistana em dia com as madeixas é a hair stylist Renata Souza, uma das donas do salão Spa Dios, badalado endereço da cidade. Entre suas clientes vips estão Carolina Dieckmann, Isabella Fiorentino, Isabelli Fontana, Preta Gil, Sophia Abrahão, Fabiana Justus, entre várias outras.

Em conversa exclusiva com o Terra, ela contou alguns segredos que divide com suas clientes na primeira vez que pisam em seu salão.

Compre um potinho para ontem

O primeiro passo é aprender a lavar os fios de forma correta. Além de usar o xampu ideal para cada tipo de cabelo, a forma de aplicar faz toda a diferença. ?A forma de lavar deixa a raiz mais soltinha, evita seborreia. Toda cliente que aprende a lavar da forma que ensinamos fala que é uma mudança de vida?, explica.

Pois a mudança de vida é adotar um potinho como melhor amigo no chuveiro. Segundo Renata, o xampu deve ser sempre diluído em água e nunca ser aplicado direto no couro cabeludo. A quantidade de produto sugerida é de três colheres de sopa, mas obviamente depende do tamanho e quantidade de cabelo de cada pessoa. ?Deve esfregar bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos, mas nunca esfregar as pontas?, avisa. Outra dica é preferir xampus mais adstringentes e evitar os mais hidratantes.

Com o condicionador, o processo de colocá-lo em um potinho e diluí-lo em água é o mesmo, mas a quantidade varia: nada de exageros para não pesar o cabelo. ?Condicionador é uma moedinha de um real?, aconselha a profissional.

Aprenda a secar os fios

Depois de bem lavados, a forma de secar também merece alguns cuidados simples. ?Se encostar o secador, frita mesmo o cabelo?, afirma. Por isso, tenha um pouco de paciência e mesmo que leve alguns minutinhos a mais, deixe o aparelho fora do contato direto com os fios, mantenha o calor sempre na medida certa. ?Tem que achar uma forma de não judiar demais do cabelo porque secar faz parte do dia a dia?, comenta Renata.

Fonte: Terra