Cabeleireiro das celebridades ensina 5 dicas para desintoxicar fios; confira

Cinco dicas para recuperar os fios que ficaram com pouco brilho, secos e danificados após a temporada de festas.

A desintoxicação do corpo é comum, principalmente após as festas de final de ano, mas e quando o assunto são os cabelos? O hairstylist das celebridades, Richard Wars, deu cinco dicas para recuperar os fios que ficaram com pouco brilho, secos e danificados após a temporada de festas. As informações são do Female First.

Limpeza profunda: é importante tratar o cabelo com uma limpeza profunda após as festas para livrar o couro cabeludo do excesso de produtos acumulados. Use xampu desintoxicante.

Escovação cuidadosa: para o cabelo que está propenso à quebra, o especialista recomenda o uso de uma escova especial que desembarace suavemente nós e emaranhados, deixando os fios macios e livres de estática.

Dieta saudável: todos sabemos que, com as festas, a comida é sempre em exagero, por isso, uma boa dieta é fundamental para deixar os fios com uma aparência melhor. Uma dica é fazer um lanche com alimentos como nozes, sementes e frutas escuras. Eles garantem um bom suprimento de sangue para o folículo piloso, deixando as escamas dos cabelos brilhantes e saudáveis.

Máscara capilar semanal: quer seja pelo uso do secador, alisamento ou permanente, a temporada de festas aumenta o frizz e uma saída é tratar os fios com máscara de hidratação duas vezes por semana em janeiro. Basta aplicar nos cabelos úmidos e deixar agir por 15 minutos.

Visite o cabeleireiro: cabelo bonito começa com excelente base, por isso, não se esqueça de frequentar o salão a cada seis ou oito semanas para manter as pontas em dia. Cabelos deixados mais de 12 semanas sem reparos podem ficar secos e sem definição.

Fonte: Terra