Cabeleireiro revela os segredos de beleza da Patrícia Poeta

Hairstylist da apresentadora, aniversariante deste domingo, 19, conta que ela nunca pintou os cabelos e que corta os fios a cada dois meses.

Patrícia Poeta sempre chamou atenção pela beleza e pela vasta cabeleira castanha. Desde que assumiu a bancada do "Jornal Nacional", em dezembro de 2011, essa atenção só cresceu. Clássica, a apresentadora adotou um corte médio, com as pontas desfiadas, e que vira e mexe está entre os mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo (CAT).

Neste domingo, 19, Poeta faz aniversário e completa 38 anos. Em homenagem à data, conversamos com o hairstylist Celso Kamura, que cuida do cabelo da jornalista há 15 anos, sobre seus segredos e cuidados de beleza. "Ela é clássica, chique e não gosta muito de mudanças. Cuido do cabelo dela desde que ela se mudou de Porto Alegre para São Paulo", conta.

Segundo o profissional, que também responde pelo visual de famosas como Angélica, Grazi Massafera, Juliana Silveira e Izabel Goulart, entre outras, o segredo da jornalista para manter a beleza em dia é a disciplina. "Ela é vaidosa. Vem ao salão para cortar as pontas de dois em dois meses mais ou menos e, além disso, corre no calçadão e cuida bastante da pele, mas sem exageros. Patrícia é uma mulher linda, porém discreta", explica.


 No entanto, Kamura conta que tem algo que a apresentadora não faz jeito nenhum: luzes nos cabelos. "Para gravação de vídeo e fotos, algumas luzes discretas nos fios dão um efeito 3D. Já dei essa ideia algumas vezes, mas ela prefere não mudar. O cabelo dela é virgem, um castanho lindo, com brilho e movimento."

Depois de tantos anos de parceria, o hairstylist afirma que já está acostumado a produzir a apresentadora para ocasiões especiais e revela quando será o próximo encontro: "Vou arrumá-la no dia 3 de novembro, por exemplo, que é o último dia dela no Jornal Nacional." Poeta será substituída por Renata Vasconcellos, atualmente no comando do "Fantástico".

Fonte: Ego