Cabelo dos anos 20 será referência em novela e filme

Cabelo dos anos 20 será referência em novela e filme

Vestidos longuetes, chapéu redondo e muitas pérolas dão os ares na moda nesta época.

O espírito boêmio e o glamour dos anos 20 serão o pano de fundo de duas grandes produções deste ano: o remake da novela "Gabriela, Cravo e Canela", feito pela TV Globo numa homenagem ao centenário do autor da obra, Jorge Amado, trazendo a atriz Juliana Paes no papel principal e, nos cinemas, o filme "The Great Gatsby" ("O Grande Gatsby"), deve ser lançado no final do ano, com Leonardo DiCaprio como protagonista, além de Carrey Mulligan e a modelo Gemma Ward como as principais personagens femininas.

Vestidos longuetes, chapéu redondo e muitas pérolas dão os ares na moda nesta época. Na beleza, além do cabelo chanel com franja, o estilo de ondas rentes à cabeça foi o grande destaque da década. As ondas marcadas na parte da frente são finalizadas com o cabelo preso atrás, em coque. O toque retrô é dado com um acessório em pérolas ou cristal e, embora datado do começo do século passado, o penteado ganhou versões mais modernas no tapete vermelho com a atriz Drew Barrymore fazendo a linha dramática, Keira Knightley deu vida ao look sóbrio graças ao cabelo cheio de ondas e, finalmente, a atriz Emmy Rossum, numa versão contemporânea do visual.

Afim criar uma releitura mais moderna do penteado, o UOL Mulher convidou o cabeleireiro Didier Sé, do salão Marcos Proença, que garante: o segredo está na preparação do cabelo. "O penteado, em si, é relativamente simples. Para ter o resultado ideal, a dica é um cabelo que não seja nem liso nem crespo, apenas com ondas", diz. Para os cabelos mais lisos, ele recomenda muito spray e produtos que dêem volume e, cabelos crespos a solução é a boa escova.

Engana-se quem acha que o penteado é só para ocasiões muito formais. "Ele é legal para qualquer ocasião arrumada porque dá uma imagem alinhada", finaliza Didier. Para criar a atmosfera de glamour, não se esqueça dos acessórios.

Fonte: uol.com