Cabelo preso ou solto? Veja a opção das famosas para grandes eventos

Carolina Dieckmann e Marina Ruy Barbosa defendem suas escolhas para o tapete vermelho com charme e muita elegância

Decidir o penteado para um grande evento não é tarefa fácil. Principalmente se a dúvida for entre deixar os cabelos soltos ou apostar em um penteado elaborado. Para tentar sanar um pouco a dúvida, Carolina Dieckmann e Marina Ruy Barbosa defendem seus estilos favoritos. As duas são fontes de inspiração por sua beleza e elegância, e chamaram atenção recentemente por suas escolhas no tapete vermelho de um grande prêmio de televisão, no Rio. ?As duas fizeram escolhas modernas, que são tendência nos grandes eventos internacionais. São escolhas certeiras e bem trabalhadas, indicadas para o tipo de vestido que elas usaram?, disse o hairstylist Amauri Guedes, do Amauri Guedes Hairdresser, em Ipanema, Zona sul carioca.


Cabelo preso ou solto? Veja a opção das famosas para grandes eventos

Carolina Dieckmann é adepta do coque para festas sofisticadas. Em vários eventos, é possível perceber a atriz fazendo essa aposta e chegando a resultados diferenciados. Para o tapete vermelho, ela teve os fios presos em estilo rosquinha ou donut. ?No dia a dia ando sempre de rabo de cavalo, coloco um elástico e pronto! Não gosto de cabelo no rosto. Para as festas é diferente, a gente tem a chance de dar uma caprichada a mais. O coque é clássico e deixa o visual elegante?, disse Carol. Se você tem cabelo curto e quer fazer igual, é só usar um aplique da mesma cor do seu cabelo.

Espécie de it girl, Marina Ruy Barbosa sabe que suas escolhas têm sido copiadas por mulheres de todas as idades. Os olhos atentos às suas opções não alteram sua maneira pessoal de decidir o que vai ficar bem para uma ocasião. Para o tapete vermelho, ela optou por ter os cabelos soltos com os fios mais ondulados nas pontas. "Sou muito novinha, então gosto de usar o cabelo solto. Acho que quando você prende, o visual fica mais sério. Só escolho penteados para eventos que requeiram mais cerimônia", afirmou.

Qual a sua escolha?

Para ter o penteado ideal é preciso levar em consideração alguns aspectos. "O primeiro deles é o tipo de vestido que você vai usar na noite do evento. Costas nuas e ombro aparente pedem um cabelo solto ou semi-preso. Já os modelos de gola mais alta e ombro coberto demandam os fios presos", ensina Amauri.

Outro ponto importante, segundo o profissional, tem a ver com o visgaismo. "O penteado funciona como um corte: seu rosto vai ficar em evidência. Se o seu é redondo, é bom evitar o coque. A dica para quem ainda assim que apostar no look, é criar um leve topete para alongar o rosto", ensina Amauri, que libera as de rosto oval para qualquer uma das opções.

Um terceiro aspecto que deve ser considerado é a escolha dos acessórios. "Maxicolar só se o colo estiver em evidência e para isso é preciso estar com o cabelo preso. Caso queira deixá-los soltos, opte por brincos pequenos", resume o hairstylist, que salienta que a questão da escolha é pessoal e deve seguir sempre o bom senso.

Enquanto isso, em Cannes...


Cabelo preso ou solto? Veja a opção das famosas para grandes eventos

Cabelo preso ou solto? Veja a opção das famosas para grandes eventos

Cabelo preso ou solto? Veja a opção das famosas para grandes eventos

Fonte: EGO