Cabelo quebrado? Botox capilar nele! Técnica regenera fio danificado; veja

A atriz Evelyn Montesano experimenta o procedimento que elimina pontas duplas, deixando um resultado sedoso, forte e resistente

Muito já se falou sobre as propriedades estéticas que o botox proporciona dermatologicamente quando usado na face, principalmente, e, em segundo plano, em outras partes do corpo. O que pouco se sabe é que a indústria da beleza já inventou o seu botox capilar. Trata-se de um tipo de aplicação com ampola que regenera o cabelo danificado, justamente preenchendo as partes quebradas dos fios.


Cabelo quebrado? Botox capilar nele! Técnica regenera fio danificado

A atriz Evelyn Montesano experimentou o tratamento, que é um reconstrutor poderoso da fibra do cabelo, como se preenchesse as ?rugas? do fio. Daí a analogia da ampola chamada Fiberceutic, da L?oréal, com o botox. ?A aplicação é ideal para qualquer tipo de fio, ainda mais para aqueles com a estrutura comprometida e que, em alguns casos, só a tesoura resolveria?, explica o hairstylist Guerreiro do salão Blowout Studio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A técnica é bem simples de ser executada, mas ainda não existe um produto para aplicação doméstica. Não requer aparelhos que estariam disponíveis apenas em salão de beleza, mas é importante entregar seu cabelo na mão de um profissional. O resultado é que o cabelo não fica mais quebrado e volta a crescer forte e resistente, porque o córtex do fio passa a ter um preenchimento através do concentrado de aminoácidos.

?Para obter um melhor resultado, é bom repetir o processo mais duas ou três vezes com um espaço de 15 dias entre cada uma das aplicações. Mas o tratamento dura entre sete e oito lavagens?, explica Guerreiro, que garante que o resultado já começa a aparecer logo na primeira aplicação. O procedimento elimina as pontas duplas e os arrepiados sem deixar o cabelo com o aspecto oleoso, pelo contrário, o resultado são fios cheios de brilho e balanço.

?Faço reflexo e tudo o que existe para reestruturar os meus fios é bem vindo. Descobri o tratamento através da indicação de amigas e já na primeira aplicação, senti meu cabelo sedoso, macio e bem cuidado?, conta Evelyn. ?Toda brasileira gosta de fazer um charminho com o cabelo, então, fico atenta às novidades que possam ajudar a manter a saúde dos fios?, completa ela. Todo o processo, que você pode acompanhar pelo passo a passo feito no salão, custa cerca de R$220.


Cabelo quebrado? Botox capilar nele! Técnica regenera fio danificado

Fonte: EGO