Calças estampadas continuam em alta até o verão e são tendência

Todo mundo pode usar, mas é importante observar o tecido.


Calças estampadas são tendência e continuam em alta até o verão

As calças estampadas são uma tendência que começou a ganhar as ruas e o guarda-roupa das famosas nesta temporada e prometem fazer mais sucesso no verão, como mostraram as passarelas do Rio e de São Paulo.

Você pode aproveitar o inverno para já entrar na moda e adiantar o look.

Todo mundo pode usar, mas é importante observar o tecido. Os que são mais duros, como o veludo cotelê, podem engordar. Já os mais fluidos, como o crepe, são indicados para todos os tipos de corpo?, explica a consultora de imagem Silvia Bianhini, da Dresscode. É importante lembrar que estampas grandes tendem a chamar mais atenção e aumentar as formas do corpo, enquanto as pequenas criam efeitos visuais emagrecedores. Esse detalhe deve orientar a escolha dos modelos.

A especialista conta que os modelos com boca larga, que fazem referência aos anos 1970, estão em alta, assim como as calças do tipo pijama, de tecidos moles, e as com modelagem cenoura, amplas nas pernas e com alguma amarração na cintura. As principais estampas para o inverno são liberty (floral miúdo com fundo escuro), animal e étnico, revisitando culturas da África e dos índios americanos.

É importante lembrar que estampas grandes tendem a chamar mais atenção e aumentar as formas do corpo, enquanto que as pequenas criam efeitos visuais emagrecedores. Esse detalhe deve orientar a escolha dos modelos.

As mulheres que não querem se arriscar muito podem combinar as calças estampadas a blusas lisas. As que se sentem mais à vontade com a tendência devem se sentir livres para ousar e usar estampas na produção completa. ?O look tem de ter uma estampa principal e outra secundária, elas não podem brigar entre si?, esclarece Silvana.

A consultora Fernanda Damy brinca que ?misturar estampas é uma arte?. Uma ideia é mesclar as calças com camisas e blusas de estampas neutras. É o caso das listras e dos motivos gráficos em duas cores, por exemplo.

?Para arrematar o look de forma atual, escolha a bolsa em um tom próximo a uma das cores da calça estampada?, aconselha Silvana. As sapatilhas são recomendadas para complementar modelos mais sequinhos. Já as calças em versões ?flare? (de boca larga) pedem salto alto.

Fonte: UOL