Canadense revela segredos de maquiagem para esconder acnes

Canadense revela segredos de maquiagem para esconder acnes

Elaine Mokk, de 18 anos, chamou a atenção de internautas ao usar um mix de cosméticos para ficar com a pele perfeita

Uma adolescente canadense, que sofre de acne cística severa, revelou na internet seus truques de maquiagem para esconder espinhas, manchas e imperfeições. Moradora de Toronto (CA), a descendente de chineses Elaine Mokk, de 18 anos, chamou a atenção de internautas ao usar um mix de cosméticos para ficar com a pele perfeita e coleciona milhões de exibições em seus vídeos.

?Eu quero compartilhar minha história com todos porque não estou sozinha. A acne afeta a muitos de nós. Quando estou falando com alguém e este não consegue tirar os olhos das marcas no meu rosto, isso me faz muito triste. Isso me deixa insegura. Eu não queria ter que usar maquiagem, mas não posso?, explica a jovem.

Em um vídeo com mais de 6 milhões de visualizações, divulgado no YouTube, Mokk aponta o segredo para conseguir um rosto de modelo. Veja:

Primeiro, ela aplica uma camada de sérum hidratante, em seguida, um BB cream - que trata a pele com antioxidantes e possui ingredientes antienvelhecimento. Ela acrescenta que é importante ter cuidado ao aplicar a maquiagem para não irritar a acne.

Depois, um corretivo é usado também em todo o rosto. Para finalizar, Mokk aplica um pó fosco com um pincel. ?Se você está propenso a acne, deve evitar os pinceis?, adverte ela.

A adolescente explica ainda que, desde abril, uma combinação de anticoncepcional com isotretinoína (remédio contra acnes) está a ajudando a clarear a pele e reduzir as espinhas. Ela afirma que, antes de começar o tratamento com esses remédios, ela tentou modificar a alimentação, mas sem sucesso.

Atualmente, Mokk escreve em um blog chamado ?Acne Journey? (Jornada da Acne), no qual trata sobre sua luta contra as inflamações indesejáveis e outros segredos de make-up.

Fonte: Extra