Caneta com células-tronco trata estrias em até 120 dias; saiba

Formulada com açúcar natural e células-tronco de centella asiática, caneta disfarça estrias logo após aplicação

Causadas por problemas hormonais, efeito sanfona e obesidade, as estrias, logo após a celulite, são uma das mais temidas vilãs da beleza feminina. Isso porque comprometem a aparência da pele com o surgimento de listras avermelhadas e brancas. O mal-estar causado pela marca, no entanto, serviu de motivação para a criação de uma caneta antiestria, cosmético que promete tratar o problema tanto em estágio inicial como avançado, em até 120 dias.


Caneta com células-tronco trata estrias em até 120 dias

Formulada com açúcar natural e células-tronco de centella asiática - planta medicinal utilizada para estimular as células-tronco humanas -, a caneta especial disfarça as estrias imediatamente. ?Em até duas horas a ruptura desaparece. O efeito é observado durante três dias, sem necessidade de reaplicação?, afirma Mauricio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia.

Seja nas estrias vermelhas, em estágio inicial, ou nas brancas, consideradas severas, a mudança na pigmentação é provocada pela reação química do açúcar dihidroxiacetona (DHA). ?Ele ?tinge? as estrias brancas mudando sua coloração para uma cor idêntica à pele?, explica Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe, de São Paulo. Já a centella asiática tem a missão de reparar a pele internamente, por meio da ativação dos fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno e elastina.

Para potencializar o resultado, foi adicionado um ativo composto por silício, mineral que reestabelece a firmeza da pele e melhora a aparência das estrias, e ácido salicílico, substância que promove suave esfoliação do local das estrias estimulando a renovação celular.

Aplicação em casa

O cosmético antiestria foi criado em formato similar a uma caneta marca texto, o que facilita sua aplicação. Basta passá-la exatamente em cima da estria, como se estivesse marcando-a. ?Para conseguir redução do comprimento e volume da estria, é preciso aplicar o produto uma vez por dia, logo após o banho?, orienta Maurício. Depois de seco, já é possível colocar a roupa sem risco de sujar o tecido.

Com esse ritmo de aplicação, a caneta dura, em média, 30 dias, tempo suficiente para curar as estrias vermelhas. No caso de peles marcadas por estrias brancas é necessário dar continuidade ao tratamento por mais 90 dias. Assim, a novidade deve ser adquirida, mais uma vez, em farmácias de manipulação, já que é descartável, sem possibilidade de repor a ?carga?.

A boa notícia para mulheres que deixam de tomar banho de sol com vergonha de expor as terríveis marquinhas na pele, é que uma hora depois de ter usado a caneta antiestria já é possível curtir um dia na praia ou no clube. ?Não há ação fotoirritante ou fotossensibilizante?, afirma o farmacêutico.

FICHA TÉCNICA

Nome do tratamento: caneta antiestria

Indicação: cútis com estrias vermelhas e brancas

Benefícios: tratamento da estria vermelha em 28 dias e da estria branca em até 120 dias

Quantidade de sessões: uso contínuo por até 120 dias

Preço médio: R$ 120

Fonte: Terra