Carla Diaz usa make rápido e prático para balada; aprenda o passo a passo

O maquiador Cláudio Ferraz dá dicas para facilitar a vida das internautas que têm pouco tempo para se maquiar, mas não abrem mão de arrasar

Aos 22 anos, Carla Diaz quer é se divertir. Prova disso é que, vira e mexe, a atriz é fotografada saindo à noite cercada de amigos, sempre em cima do salto alto e arrasando na maquiagem. O hábito de ousar na escolha de sombras e batons, no entanto, é algo relativamente recente na vida da atriz. ?Tenho ousado um pouco mais, inclusive. Antigamente, era mais discreta com a maquiagem, mas, com o tempo, fui aprendendo uns truques com os maquiadores e criando gosto para a coisa?, diz.


Carla Diaz usa make rápido e prático para balada; aprenda o passo a passo

Para ajudar as internautas que também adoram sair para a balada, pedimos ao maquiador Cláudio Ferraz, do salão Care, Body & Soul, no Rio, para ensinar o passo a passo de um make rápido e prático, perfeito para aqueles momentos em que se tem poucos minutos para se maquiar. Entre os produtos, o maquiador usou três sombras: uma iluminadora, outra em lápis e uma em pó.


Carla Diaz usa make rápido e prático para balada; aprenda o passo a passo

Bem branquinha e dona de uma cabeleira loura, a atriz contou que o principal na hora de se maquiar é usar corretivo, rímel e lápis para a sobrancelha. ?Minha pele é muito clara, então sempre tive tendência a ter olheira e alguns vasinhos, desde pequena, por isso o corretivo para mim é essencial. A mesma coisa com o lápis de sobrancelha e o rímel. Se eu não usar, parece que estou com cara de sono?, conta.

Para não ser pega desprevenida, Carla costuma carregar na bolsa uma nécessaire com os seus produtos favoritos, que vão desde um pó bronzeador da Bourjois ao rímel Colossal, da Maybelline: ?No dia a dia é rímel, rímel e rímel. Para mim, é quase uma terapia. Também tenho mania de usar curvex, já que meus cílios são meio chatinhos.?


Carla Diaz usa make rápido e prático para balada; aprenda o passo a passo

1) Segundo Cláudio Ferraz, o primeiro passo é passar uma sombra iluminadora (MAC Mineralize na cor Cloudy Afternoon) em toda a pálpebra.

2) Em seguida, use uma sombra preta em lápis (NARS na cor Aigle Noir) na base da pálpebra. "Comece do canto externo, rente aos cílios, até o canto interno, como se fosse um delineador mesmo, fazendo um traço mais grosso", ensina.

3) Com um pincel, esfume a sombra preta em toda a pálpebra. Se preferir, coloque um pouco mais de produto no próprio pincel, para um efeito ainda mais dramático.

4) Depois, pegue uma sombra clara (a usada foi da MAC na cor Clody Afternoon) e, com o dedo, passe o produto rente à sobrancelha. "Uma dica é não passar o dedo riscando e, sim, ir dando batidinhas para não acumular produto demais", explica o maquiador.

5) Em seguida, pegue um delineador preto em gel (o usado foi o Blacktrack, da MAC) e, com o dedo, dê batidinhas no centro da pálpebra. Em seguida, limpe o dedo e vá esfumando o produto.

6) Para completar o olho, use uma sombra marrom (a usada foi da MAC na cor chocolate).

7) Com um pincel, vá depositando, aos poucos, o delineador na base dos cílios inferiores.

8) Em seguida, passe um lápis bege na linha d"água dos olhos.

9) O mesmo lápis branco pode ser usado na parte superior da pálpebra, para dar uma iluminada no make.

10) "Um truque é usar o cotonete para limpar a borda do canto externo, entre a sombra acima e abaixo dos olhos", diz o maquiador.

11) Em seguida, passe o lápis bege na mesma área limpa pelo cotonete.

12) Quem quiser, pode complementar o make com uma base iluminadora nas maçãs do rosto (a usada foi a Teint Miracle, da Lancôme).

13) Antes de passar o rímel, Carla Diaz fez questão de curvar os cílios com um curvex. "Não vivo sem curvex porque meus cílios são mais chatinhos, então quando eu os curvo a diferença é nítida", explicou.

14) O mesmo aconteceu com o rímel. "Sou viciada em rímel, para mim é quase uma terapia. Como sou loura, meus cílios são muito claros, então faz uma diferença enorme".

15) Cláudio finalizou o make com um blush em gel (voile de blush da Yves Saint Laurent, na cor coral veil) e um gloss em tom de pêssego (também Yves Saint Laurent).

Fonte: EGO