Carla Prata mostra treino para brilhar como rainha e dá segredo: pole dance

Rainha de bateria da Grande Rio se dedica às diferentes atividades físicas e adota uma alimentação regrada para fazer bonito na Marquês de Sapucaí

Com o enredo ?Amo o Rio e vou à luta; Ouro Negro sem disputa?, a Grande Rio vai ser a quarta escola de samba a desfilar na segunda-feira de carnaval do Grupo Especial. Para desempenhar o papel de majestade à frente dos músicos, a bailarina do Faustão, Carla Prata, vem se preparando para o difícil papel de rainha da bateria: muitas horas de academia, aulas de samba e até pole dance integram a rotina de treinos da morena de olhos azuis e corpo escultural. Carioca e solteira, ela treina pesado com o personal trainer Julinho em uma academia na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, desde outubro do ano passado. Essa dedicação é para estar com tudo em cima na Marquês de Sapucaí. Isso porque entende o peso de substituir musas como Paola Oliveira e Ana Furtado, ex-rainhas da escola de Caxias.


Carla Prata mostra treino para brilhar como rainha e dá segredo: pole dance

Com a rotina de exercícios puxada, Carla tem seu foco voltado para pegar resistência. O segredo: usar caneleiras leves (de até 6kg), mesmo nos dias em que treina braços, como uma aposta no treinamento cardiovascular.

- Gosto de mulher mais sequinha, feminina, sem ser muito musculosa e masculinizada. Por isso, os treinos foram perfeitos. Já emagreci 3kg desde que comecei. Só de gordura - disse.

MEU TREINO

Para manter o corpo perfeito, com 1,70m e 60kg, Carla faz musculação cinco vezes por semana (três vezes malha pernas e no resto, é a vez dos braços), aula de pole dance uma ou duas vezes na semana e, como ama sambar e tem o dever de mandar bem na avenida, capricha nas aulas com as passistas da Grande Rio e Zé Reynaldo, coreógrafo da escola.

- Eu gosto de atividade física, amo samba e estou apaixonada pelo pole dance, que comecei há três meses. É muito difícil, tem que ter força, resistência e ainda misturar com dança. Há dois anos eu não frequentava academia, mas hoje sei que a musculação é necessária, pois muda realmente o corpo da pessoa. Exercício físico faz bem à saúde e evita uma série de problemas - afirmou.

Fonte: GloboEsporte