Carol Francischini, Renata Kuerten e outras tops dão dicas para o verão

Perguntamos a algumas modelos, como Carol Francischini, Ana Claudia Michelse Renata Kuerten, quais os cuidados extras que elas têm


Carol Francischini, Renata Kuerten e outras tops dão dicas para o verão

Ainda que os termômetros marquem 40º C, elas mantêm a beleza irretocável. Mas é claro, porém, que mesmo as tops têm lá seus segredinhos para aguentar as altas temperaturas do verão, e todo o dano que o sol causa na pele e nos cabelos, por exemplo.

Perguntamos a algumas modelos, como Carol Francischini, Ana Claudia Michelse Renata Kuerten, quais os cuidados extras que elas têm na estação mais quente do ano.

Carol Francischini

"Tomo muita água e passo protetor solar duaz vezes ao dia (ela usa o da marca Lancaster, fator 30), principalmente no rosto e nas mãos, que ficam mais expostos ao sol .Uma ou duas vezes por semana faço esfoliação no corpo todo durante o banho, para tirar qualquer resíduo da pele. Gosto do sabonete esfoliante da Neutrogena.

Ana Claudia Michels

"Que tal aplicar autobronzeador ou jet bronze? Você tem o benefício do bronze, que deixa todos mais bonitos, e não faz mal para a pele. E uma dica de estilo: usar maiôs na cidade, com short, saia ou calça".


Carol Francischini, Renata Kuerten e outras tops dão dicas para o verão

Renata Kuerten

?No verão, o cabelo geralmente fica mais ressecado e quebra muito os fios. Para que isso não ocorra e fiquem saudáveis e brilhantes, é essencial o uso de protetores térmicos e hidratantes. Os cremes de tratamento noturno que auxiliam na recuperação dos fios também são ótimas opções. No rosto, costumo usar água termal para hidratar e refrescar a pele, e protetor solar oil free para proteger e evitar que a pele fique oleosa. Também vale ter na bolsa um protetor labial para evitar rachaduras. À noite, aplico hidratante com vitamina C para hidratar e repor as energias. E a dica mais importante é nunca dormir de maquiagem!?.

Alicia Kuczman

"No verão, para manter o loiro natural dos meus cabelos, compro chá de camomila, as flores mesmo, e faço um panelão de chá e deixo decantando por um dia. Depois de coar, coloco em garrafinhas e uso no cabelo o tempo todo na praia. O sol mais a camomila dá aquela iluminada no tom. Só deixo um aviso: meu cabelo é loiro natural, zero tintura, então funciona para mim. Sei que em cabelos mais escuros pode dar um tom alaranjado. Então a dica é válida somente para loira naturais".


Carol Francischini, Renata Kuerten e outras tops dão dicas para o verão

Barbara Beluco

"A dica para a pele é sempre muito protetor solar fator 60 e base com proteção bem fininha. Uso blush em mousse e pouquissimo pó. Para o corpo, um hidratante com base de água de coco. Para bronzear uso óleo, mas com proteção fator 8".

Mariana Coldebella

"Uso protetor solar, tomo muita água, faço exercícios e tenho uma boa alimentação. Maquiagem só uso curvex e protetor labial. Ou um batom de cor, já que o verão é uma estação alegre e podemos ousar. No corpo, a dica é não se expor ao sol nos horários com altos índices de UVA. E quando usar protetor solar, tem que ser maior que 30 FPS. Para manter a forma, caminhadas bem cedo são as minhas favoritas, ou no pôr-do-sol".

Ana Paula Scopel

"O hidratante Eau de Raisin, da Caudelie, é perfeito para esse clima seco, e pode ser usado várias vezes ao dia, para dar uma refrescada nesse calor. Para dar um tom bronzeadinho mais natural no rosto, uso o Soleil Tan, da Chanel. Estou apaixonada pelo bronzeador Terracotta Sun, da Guerlain, que deixa a pele superhidratada e dourada, além de proteger do sol e da poluição".

Fonte: EGO