Caroline Bittencourt perde sete kg de gordura e desfila um tanquinho;confira

Modelo conta que viu corpo mudar em dois meses após cortar glúten e lactose

Há dez meses, a modelo Caroline Bittencourt, de 32 anos, decidiu iniciar uma reeducação alimentar. Desde então, cortou o glúten e substituiu o carboidrato por massas integrais. O resultado? A loira de 1,77m de altura perdeu sete quilos de gordura e ganhou músculos mais definidos.

O resultado da dieta, que incluiu ainda a redução do açúcar e o corte da lactose, começou a ser visível em dois meses, lembra Caroline. ?Sempre fui viciada em malhar e gosto de assuntos ligados a alimentação. Não faço dieta e não sofro, apenas aprendi a comer melhor. Substitui alimentos ruins?, explica ela, que costuma comer de três em três horas.

Agora com 62 quilos, a modelo comemora uma taxa de gordura de 13%: "Como mais agora do que antes. Não me preocupo com calorias. Não tem como, por exemplo, comparar um refrigerante a um suco natural. O suco tem muito mais calorias, mas é rico em nutrientes. Fazer a escolha certa é essencial?.

Como manter uma alimentação regrada não é tarefa fácil, ela lembra que praticar exercícios físicos é indispensável. ?Adoro chocolate, principalmente, nos dias de TPM. Substitui as barrinhas ao leite pelo chocolate de soja. O sabor é ótimo e ajuda a saciar a vontade do doce?, diz ela, que criou o ?dia do lixo? para extravasar a vontade de comer besteiras uma vez por semana.

?Funciona assim: um dia na semana eu como o que me dá vontade. Pode ser churros, que amo, e um hambúrguer com batatas fritas. No dia seguinte, volto a comer coisas saudáveis?, explica.

Caroline vai cinco vezes na semana à academia. ?Gosto de fazer musculação. São pelos 60 minutos de muita atividade. Também faço um circuito aeróbico especial com a personal trainer Cau Saad uma vez na semana. Ela sempre muda as atividades físicas. Pulo corda, uso bambolê, faço TRX ou exercícios com elásticos e bola. Isso ajuda muito para não cair na rotina?, conta a modelo, que não recorre a tratamentos estéticos. ?Adoraria fazer drenagem toda semana, mas não tenho tempo para isso. Acho que se combinar malhação e alimentação já resolve?.

Foi justamente nessa nova rotina que Carol decidiu apostar na sua veia empresarial. A modelo começou a criar roupas para malhação que unem conforto e estilo. ?Vi que a moda fitness era carente. Ou eram peças muito básicas ou extravagantes. Desde o começo do ano, resolvi apostar na criação de modelos confortáveis e estilosos. Terei uma linha em parceria com marca Diva Fitness", adianta.

Ao criar as novas peças, Carol decidiu se preocupar com os detalhes. ?Fui para o lado mais funcional da moda. Nenhuma mulher gosta de ficar subindo a calça depois do agachamento ou ficar vendo se o top está no lugar após correr. Isso é muito chato e atrapalha o treino?.

Além do corte especial das roupas, Carol optou por tecidos que não mostrem celulites, por exemplo: ?Qual é a mulher que não quer estar bonita na academia também??, diverte-se a mãe de Isabelle, de 12 anos.

A coleção será lançada em agosto e as peças vão de R$ 40 (top de ginástica) a R$ 90 (calça para malhar). Na sequência, Carol passará uma temporada na Espanha e na Alemanha, onde tem trabalhos agendados como modelo - ela vai fotografar campanhas e participar de desfiles.


Caroline Bittencourt perde 7kg de gordura e desfila um

Caroline Bittencourt perde 7kg de gordura e desfila um

Caroline Bittencourt perde 7kg de gordura e desfila um

Caroline Bittencourt perde 7kg de gordura e desfila um

Fonte: EGO