Superação! Casal emagrece cerca de 75 Kg juntos com dietas e exercícios

O casal que antes vivia a base de pizzas, hambúrgueres, massas, frituras e refrigerantes e não tinha um equilíbrio alimentar, tirou esses itens.

O super casal emagreceu juntos mais de 75kg! Raul Perrelli e Livia Patriota, de 32 e 29 anos, aliaram a reeducação alimentar e exercícios físicos e mudaram a saúde, seus corpos e suas vidas.

Mesmo praticando exercícios físicos desde a adolescência, Raul sempre foi gordinho, ao contrário de Livia, que sempre foi magra. Mas, assim como muitos casais, após o casamento os dois começaram a se alimentar muito mal, a base de rodízios e fast foods. Nenhum dos dois escapou da tão temida obesidade! Quando se deram conta, Raul já estava com 120kg e Livia com 95kg!

Em julho de 2012, após uma viagem em família, Raul teve uma intoxicação alimentar que o deixou mal por dois dias. Depois disso, começou a refletir sobre seus hábitos, alimentação e estilo de vida. Ele percebeu que isso foi um sinal do seu corpo e que talvez estivesse sofrendo coisas piores e silenciosas que ele nem fazia ideia.

Foi nessa volta da viagem que ele resolveu mudar. E completamente! O casal que antes vivia a base de pizzas, hambúrgueres, massas, frituras e refrigerantes e não tinha um equilíbrio alimentar, tirou esses itens do cardápio e começou a organizar a vida.

Raul conta que o primeiro passo foi cortar todas as besteiras do dia a dia, mas pensou: ?Se tirar isso tudo o que vou comer??. Foi então que eles perceberam que não precisavam de nenhuma daquelas besteiras e gordices para viver. Eles se deram conta de que podiam comer bem, com sabor e saudavelmente, sem tanto sofrimento: ?Passamos a nos alimentar de frutas, verduras, carnes magras e sempre grelhados. Cortamos os refrigerantes também?.

Dieta é essencial para quem quer perder peso, e eu já falei sobre a minha dieta de emagrecimento. Mas afinal, o que mudou na rotina do casal?

A mudança começou pela primeira refeição do dia. O café da manhã, que antes nem fazia parte dos hábitos do casal, hoje é caprichado. Além disso, o jantar que era bem farto e exagerado, hoje é equilibrado e adequado às necessidades dos dois.

Eu também não tomava café da manhã , sabiam? E isso é um péssimo hábito. O corpo que está em jejum por horas por causa da noite de sono precisa de energia para suas funções. Então é importante uma refeição equilibrada. Eu gosto de consumir frutas, sucos, panquecas, tapioca, sanduíches e o pãozinho de microondas também.

A gente sabe que manter a dieta não é fácil, e que a ajuda de familiares e amigos é importante nessa hora, mas nem sempre isso ocorre. Raul e Livia tiveram apoio, mas também críticas durante o processo: ?Muita gente estimulou. Outros criticavam dizendo que estávamos obsessivos e até hoje dizem. Falavam que iríamos engordar tudo de novo. Quando atingi o máximo do emagrecimento, algumas pessoas me chamavam de doente. Eu não ligava, pois sei que é difícil agradar a todos?.

Para driblar as más línguas, o casal focava nos resultados e conquistas, monitorando as medidas, peso e fazendo muitas fotos para comparar o progresso. Lembram que eu falei que planejar a dieta é importante no processo de emagrecimento? Vale a pena fazer isso!

Conciliar vida social e dieta não é fácil! Para mim, é uma das maiores dificuldades do emagrecimento, como falei. Com Raul e Livia não foi diferente: ?Manter a dieta é o mais complicado. Ir para festas de família e não comer e beber de tudo. Ouvir as críticas dos outros. Foi um processo difícil e prazeroso, um dia de cada vez, cada dia de dieta mantida era uma vitória?.

A atividade física tem um papel fundamental no processo de emagrecimento e vida saudável, e Raul e Livia entraram com tudo nessa onda e hoje amam praticar exercícios. Eles começaram devagar, tanto pela falta de condicionamento físico, como pelo excesso de peso, mas hoje praticam corrida e não vivem mais sem.

Eles também inseriram a musculação na rotina e como vocês já sabem, é uma modalidade excelente para se conquistar um bom resultado estético, pois mantém a massa muscular e ajuda na flacidez, que muitas vezes ocorre em virtude da perda de peso.


Casal emagrece 75 Kg juntos com dietas e exercícios

Casal emagrece 75 Kg juntos com dietas e exercícios

Casal emagrece 75 Kg juntos com dietas e exercícios

Fonte: Terra