Casamento feliz pode evitar AVC nos homens

Casamento feliz pode evitar AVC nos homens

Em relação aos homens com um casamento feliz, eles têm 64% mais riscos de um derrame

Para os homens, um casamento feliz pode trazer mais do que alegria e satisfação: ele pode ser bom para a saúde. É isso que sugere um estudo realizado pela Universidade de Tel Aviv, que aponta que, se você é homem, o matrimônio pode ajudar a diminuir os riscos de derrame - isso se ele for bem conduzido, é claro.

Para o estudo, apresentado na Conferência Internacional da Sociedade Americana de Derrame, os pesquisadores analisaram questionários preenchidos na década de 1960 por funcionários públicos israelenses. Aos cerca de 10.000 participantes israelenses, que tinham em torno de 49 anos, foi pedido que classificassem seus casamentos. Durantes os seguintes 34 anos, os pesquisadores rastrearam quais participantes morreram vítimas de derrame e depois compararam os questionários

Após levarem em conta fatores como a pressão alta, o tabaco e as condições socioeconômicas de cada um, os pesquisadores estabeleceram uma relação entre o casamento e o derrame. De acordo com os resultados apresentados, os homens solteiros apresentam risco 64% maior de derrame quando comparados aos homens casados. No entanto, os pesquisadores descobriram que homens com um casamento infeliz também correm perigo.

Em relação aos homens com um casamento feliz, eles têm 64% mais riscos de um derrame. Estudos anteriores já sugeriam que as emoções e a qualidade das relações humanas podem impactar na saúde. Segundo cientistas, relacionamentos estressantes podem aumentar o risco de doenças cardíacas enquanto a felicidade pode evitar esses mesmos males.

Fonte: Veja