Celulite: confira o resultado de 12 métodos caseiros contra os furinhos

Celulite: confira o resultado de 12 métodos caseiros contra os furinhos

Em teste feito pelo site Huffington Post, o óleo de coco foi o que apresentou melhor resultado

Quase toda mulher gostaria de se livrar da celulite, já que, de acordo com pesquisas, 98% delas têm os indesejáveis furinhos na pele. Para isso, existem inúmeros métodos caseiros que prometem solucionar o problema. O site Huffington Post testou 12 deles e detalhou os resultados. Confira a seguir.

Banho de algas: há quem diga que tomar banho com algas duas vezes por semana, por 20 minutos, ajuda a reduzir a celulite. De fato, isso acontece, mas temporariamente. A pele fica um pouco mais lisa após o banho, mas os resultados duram apenas algumas horas.

Resultado: funciona temporariamente.

Pó de café: outro método usado para amenizar a celulite é misturar pó de café com água quente e esfregar por 10 minutos no chuveiro por, pelo menos, duas vezes por semana. Isso porque o café aumenta a circulação (e, portanto, ajuda a reduzir a aparência da celulite). Os resultados são satisfatórios e é possível ver mudança após um mês.

Resultado: é possível notar mudanças após um mês.

Manteiga de cacau com açúcar e pó de café: um dos métodos caseiros no combate à celulite é uma esfoliação feita com manteiga de cacau, açúcar e pó de café. A ideia é esfregar por 10 minutos na pele e enxaguar em seguida. O resultado é imediato e a pele fica mais lisinha, mas o resultado dura por apenas um ou dois dias.

Resultado: imediato, mas dura pouco tempo.

Mel: algumas pessoas dizem que esfregar mel no corpo ajuda a se livrar dos indesejáveis furinhos, mas além de ser grudar e ser difícil de aplicar, o método não foi satisfatório.

Resultado: não funciona.

Sal mineral e óleo de eucalipto: quando espalhada na pele, a mistura causa um efeito esfoliante e hidratante, mas não altera o aspecto da celulite.

Resultado: não funciona.

Vinagre de maçã e óleo de zimbro: o método caseiro consiste em aplicar a mistura por 20 minutos na área com celulite todos os dias. Além do cheiro forte, é possível sentir um pouco de formigamento na pele e os resultados não são satisfatórios.

Resultado: não funciona.

Automassagem: massagear o bumbum ou as coxas para evitar a celulite pode ser uma boa ideia. O ideal é fazer durante um banho quente por, pelo menos, duas vezes na semana. É possível notar leve diferença na pele após 30 dias.

Resultado: reduz a aparência da celulite minimante após um mês.

Suco de limão e pimenta caiena: o método consiste em misturar suco de limão com pimenta caiena e beber um copo três vezes ao dia. Após 30 dias, a testadora notou uma significativa mudança na pele, que ficou mais firme e com menos furinhos.

Resultado: reduz efetivamente a celulite.

Óleo de bebê e vácuo: alguns produtos vendidos no mercado prometem reduzir o aspecto da celulite com uma espécie de sucção. A ideia é passar óleo de bebê na região e aplicar o ?aspirador? para fazer vácuo e reduzir a celulite. Segundo o teste o procedimento não funciona e, para piorar, pode até dar a impressão de que piora o aspecto da pele.

Resultado: não funciona.

Óleo de milho, suco de toranja e tomilho seco: a mistura é usada para esfoliar a pele e, em seguida, a área com celulite deve ser massageada. Após 30 dias, a pele apresenta um novo aspecto e fica bem macia, mas o método não influencia nos indesejáveis furinhos.

Resultado: não funciona.

Óleo de zimbro e azeite: o método consiste em massagear diariamente a região afetada pela celulite com essa mistura. Além de uma pele macia, nenhuma outra mudança aparece na primeira semana. No entanto, depois de um mês é possível notar uma pele mais firme e o desaparecimento dos furinhos mais suaves.

Resultado: funciona efetivamente após um mês.

Óleo de coco e escova de banho: a ideia é esfregar óleo de coco na pele e, em seguida, usar uma escova de banho passa massagear a região. Apesar de a pele ficar sensível, a diminuição da celulite aparece significativamente após 30 dias.

Resultado: esta é a maneira mais eficaz de combater a celulite.

Fonte: Terra