Aprenda a se maquiar com a repórter e ex- panicat Lizi Benites

Aprenda a se maquiar com a repórter e ex- panicat Lizi Benites

A repórter do "Tudo é possível" e ex-panicat mostra propostas de make para o dia e para a noite

Se você é daquelas que morre de vontade de se maquiar, mas não tem muita coragem de ir além do rímel e do batom, esta matéria é para você. Lizi Benites, ex-panicat e repórter do ?Tudo é possível?, vai ensinar o passo a passo de duas propostas de maquiagem com especialistas do curso de maquiagem profissional da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Até por trabalhar na TV, Lizi abusa da maquiagem no dia a dia, mas confessa que nunca foi de grandes ousadias. ?Uso corretivo, blush e rímel diariamente. À noite, a única coisa que faço é passar delineador", explica.

Orientada pelos professores João Marcos de Oliveira e Luciana Auad, coordenadora-adjunta da graduação de maquiagem profissional, Lizi fez uma maquiagem para ser usada de dia e uma para a noite.

A praticidade deu o tom do make diurno, por isso, um pó bronzant foi usado como blush e também como sombra. Sobre uma pele bem feita ? entenda-se com corretivo e pó nos tons certos e aplicados corretamente -, o bronzant garantiu efeito e versatlidade.

Pensando naqueles dias em que do trabalho tem de se ir direto para um jantar, Lizi fez a maquiagem para a noite a partir do rosto pronto do dia, sem limpar a pele e começar do zero.


Chega do básico! Aprenda com Lizi Benites a se maquiar

No make noturno, a repórter do ?Tudo é possível? teve o aval dos profissionais da Anhembi Morumbi para ?carregar? ? esfumando bem para não marcar - no blush. Já nos olhos, teve orientação para desenhar o côncavo e iluminá-lo.

Além de ser orientada pelos dois especialistas, Lizi ouviu dicas preciosas. ?Tem de tomar cuidado com as cores. É melhor pecar pela falta do que pelo excesso quando se fala em maquiagem?, disse a professora Luciana.


Chega do básico! Aprenda com Lizi Benites a se maquiar

Fonte: EGO