Cheia de fãs, anoréxica de 21 anos morre no Rio Grande do Sul

Cheia de fãs, anoréxica de 21 anos morre no Rio Grande do Sul

Jovem comia só duas vezes por dia e morreu por complicações da doença, segundo amigos

A anorexia fez uma vítima de 21 anos nesta semana no Rio Grande do Sul. Uma jovem que postava fotos de seu corpo magro em diversas redes sociais perdeu a batalha para a doença, conforme amigos e seguidores. Daiane Dornelles era tratada como uma webcelebridade, e sua anorexia era aplaudida por muita gente.

A jovem morreu de complicações de uma anorexia nervosa, de acordo com relatos dos amigos na internet. Ela contraiu hepatite viral, doença que teria sido desencadeada pela anorexia. É que a doença de Daiane deixa o organismo mais frágil e suscetível a vírus e doenças.

A gaúcha usava o perfil @MeganFoques no Twitter e tinha mais de 17 mil seguidores. No Instagram, eram mais de 5,4 mil seguidores. Apesar de ser anoréxica, muitos rapazes e garotas elogiavam seu corpo nas redes sociais. Alguns dos comentários que o R7 garimpou: ?Que inveeeeeja?, ?Perfeição!?, ?Essa eu curti demais?, ?Maravilhosa! Sempre teve o corpinho assim??


Cheia de fãs na internet, anoréxica de 21 anos morre no Rio Grande do Sul

No início deste ano, Daiane colocou silicone. A jovem gaúcha parecia sempre preocupada com a aparência. Anoréxica, ela dizia comer apenas duas vezes por dia. ?Apenas controle o que você come, tu se acostuma?, escrevia Daiane para suas seguidoras.

Ela postava fotos de modelos saradas nas redes sociais para dissuadir as pessoas de jantarem e, assim, conseguirem um corpo ideal. Daiane tinha a chamada ?barriga negativa?, de acordo com amigos nas redes sociais. A menina chegava a ter 1,65 m e pesava 48 kg. Em algumas fotos, ela postava a hashtag #vamoanorexia

A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar que leva a pessoa a perder mais peso do que é considerado saudável. Pessoas anoréxicas, o que era o caso de Daiane, têm muito medo de engordar ? mesmo quando estão abaixo do peso.

Fonte: r7