Choques podem combater a impotência

Sem dor, o tratamento promete ajudar os homens que sofrem com o problema

 Um estudo realizado pelo CentroMedical Rambam, em Israel, sugere que a utilização de um tratamento que aplica choques no pênis ajuda os homens que sofrem com a disfunção erétil. Depois de analisar pontos precisos do órgão genital masculino, os pesquisadores relataram que o tratamento não provoca dor em razão da baixa intensidade dos choques, além de não ocasionar efeitos colaterais.

Os cientistas testaram o procedimento em 20 voluntários que apresentaram melhora no quadro. O teste foi dividido por sessões com diferentes quantidades de choques. Os cientistas descobriram que depois de levar 300 choques em cinco pontos do órgão sexual, durante três minutos, 15 dos voluntários conseguiram alcançar a ereção sem enfrentar problemas.

O estudo apontou que os choques apresentaram resultados mais positivos do que os medicamentos utilizados para controlar o problema, que tende a voltar quando o paciente para de tomar o remédio. Os choques, segundo os pesquisadores, visam solucionar a disfunção. Isso porque, o tratamento estimularia o crescimento de novos vasos sanguíneos a partir de outros já existentes, facilitando a ereção masculina.

Fonte: minhavida