Ciência busca explicações sobre amor e sexo

Nove pesquisas e cálculos abordam traição, casamento, preferências – e até curiosidades sobre como homens e mulheres se relacionam

Os homens tentam saber o que as mulheres querem e suas reações. E elas quebram a cabeça para conquistá-los. Se todos querem entender as relações de amor e sexo entre homens e mulheres, a ciência também foca parte de seus estudos no tema. O resultado é uma série de pesquisas, curiosas e até divertidas, que dão algumas dicas para o sucesso das conquistas e relacionamentos. Veja algumas:

Fórmula perfeita

Cientistas chegaram a uma fórmula para indicar a noiva ideal. Segundo o estudo da Escola de Negócios de Genebra, a mulher deve ser cinco anos mais noiva que o companheiro, possuir bagagem cultural parecida e ser mais inteligente que o homem. A pesquisa indica que casais nesse modelo têm uma chance até 20% maior de ter uma relação feliz.

Traição x inteligência

Homens que traem namoradas e mulheres tendem a ter QI mais baixo . Segundo estudo publicado na revista Social Psychology Quarterly, quem pula a cerca é menos inteligente, ao contrário daqueles que valorizam a exclusividade sexual.

Atração, casamento ideal e a mulher perfeita? A ciência explica

Idade ideal para casar

Dois professores de matemática da Universidade de New South Wales, em Sydney, na Austrália, criaram uma fórmula para descobrir qual a idade perfeita para um homem pedir uma mulher em casamento. Segundo eles, se o homem seguir o resultado da conta terá 37% de chance de ser bem-sucedido. O cálculo não é tão complicado: Estabeleça o limite máximo e mínimo de idade com a qual você quer se casar. Subtraia o maior pelo menor e multiplique o resultado por 0,368. Some esse número final com a idade mínima que você estabeleceu e terá a indicação da melhor idade para selar o compromisso.

Lingerie preta

Um levantamento realizado com homens britânicos mostrou que eles preferem mulheres usando calcinhas e sutiãs pretos. A lingerie vermelha, geralmente apontada como ícone sexy, é a cor menos popular.

Cegas de ciúmes

Recente pesquisa da Universidade de Delaware apontou que o ciúme prejudica a visão das mulheres. O levantamento mostrou que as mulheres, em uma situação de ciúmes, ficavam distraídas e incapazes de detectar imagens em meio a um fluxo rápido de informações.

Casamento é saudável

Homens e mulheres ficam menos aptos a desenvolver depressão e ansiedade após o matrimônio. Um levantamento com 35 mil pessoas mostrou que casar é melhor para a saúde mental e física das pessoas de ambos os sexos do que a "solteirice".

Importância do sexo

Levantamento feito pela Universidade de São Paulo aponta que sexo é a oitava prioridade na vida de uma mulher. Para o homem é a terceira, e só fica atrás da alimentação saudável e tempo de convívio com a família.

Traços femininos

Um estudo feito na Inglaterra concluiu que as mulheres de países com sistema de saúde melhores preferem homens com traços mais femininos e delicados. Do lado oposto, aquelas que vivem em regiões com mais falhas na saúde e riscos de contaminações preferem os homens mais másculos

Eles pensam mais em sexo

Um levantamento recente feito com três mil pessoas apontou que os homens pensam muito mais em sexo do que as mulheres: cerca de 13 vezes ao dia, um total de 4.745 ao ano. O assunto passa pela cabeça delas em uma média diária de cinco vezes.

Fonte: IG