Cinco dicas para aumentar a duração do batom nos lábios

Cinco dicas para aumentar a duração do batom nos lábios

Hidratar os lábios é fundamental. Lábios ressecados dificultam a aplicação do batom e deixam a cor com aspecto craquelado

O sonho das mulheres é sair por aí com o batom favorito nos lábios, e manter a cor impecável, por um longo tempo, sem a necessidade de reaplicar o cosmético. Mas com alguns truques simples, é possível prolongar a duração do batom nos lábios. A maquiadora Valeria Campanharo dá cinco dicas para ficar com a boca fabulosa por mais tempo. Confira:

1) Aplique uma camada de batom, e em seguida, retire o excesso com um guardanapo. Depois, passe uma nova camada do cosmético nos lábios para que a cor seja aderida com mais facilidade.

2) Outra dica é aplicar uma camada bem fina de pó facial solto (não a versão compacta) sobre os lábios já coloridos. ?Depois de passar o batom, aplique um pouquinho de pó facial, com um pincel fofinho, sobre os lábios. Isso faz com que o pigmento do batom não saia com tanta facilidade?, explica a Valeria.

3) Utilize um lápis labial (daquele tipo usado para contorno) para preencher os lábios. Depois, passe um batom de tom semelhante por cima. Isso faz com que a cor dure mais tempo.

4) Aplicar corretivo ou base no lábios antes de passar o batom, também é uma dica infalível para prolongar a duração da cor: ?Esse truque faz com que a aplicação do batom ocorra de forma mais homogênea, minimizando imperfeições e fazendo com que o pigmento dure mais tempo?, garante a especialista.

5) Hidrate os lábios sempre! ?Manter os lábios hidratados é fundamental. Lábios ressecados descamam, ficam com pequenas rachaduras, dificultando a aplicação do batom e deixando a cor com aspecto craquelado?, aconselha a maquiadora.

Fonte: Extra