Cláudia Raia arrasa com corpão e figurino "fio-dental" em peça

Cláudia Raia arrasa com corpão e figurino "fio-dental" em peça

A atriz deu entrevista no teatro, ao lado dos outros dois atores principais do espetáculo

Nesta segunda-feira, 26, em entrevista para a imprensa sobre a temporada carioca do musical "Cabaret", (estreia na próxima sexta, 30, no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, na Zona Sul do Rio), Claudia Raia contou que os filhos, Enzo e Sofia, conhecem o espetáculo de cor. A atriz, porém, não deixa a caçula ver as cenas mais picantes de sua personagem, a prostituta alcoólatra Sally Bowles.

"Eles conhecem todos os atos do espetáculo. Aliás, quase todos. Nas cenas mais picantes da minha personagem com seu par romântico, Cliff Bradshaw (vivido por Guilherme Magon, que substitui Reynaldo Gianecchini), Sofia já sabe que não pode ver. Se levanta e vai embora", disse Claudia.

Namoro

A atriz deu entrevista no teatro, ao lado dos outros dois atores principais do espetáculo, Guilherme Magon e Jarbas Homem de Mello, que foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator de Musical em São Paulo por seu personagem, Mestre de Cerimônia. Jarbas é o atual namorado de Claudia Raia, com quem começou a se relacionar durante a temporada paulista da peça. Sobre esse assunto, ela não quis falar.

"Não estou aqui para falar do namoro e sim de "Cabaret"", avisou. No entanto, contou animada que o namorado é o terror das velhinhas das vans que vão ao teatro. "Elas enlouquecem quando o veem com as roupas do espetáculo. Ficam loucas com a coxa dele."

O musical, com texto de Joe Masteroff, ganhou a versão brasileira de Miguel Falabella e direção geral de José Possi Neto. A peça vem de uma temporada de cinco meses em São Paulo e ficará em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 10 de junho. Depois, segue em turnê pelo Brasil, retornando à capital paulista no fim do ano.

"Ao longo da minha vida assisti a mais de seis apresentações de "Cabaret". Sempre foi meu sonho produzi-la. Sou uma mulher que adora produção, adora mexer com dinheiro. Mas a peça veio para as minhas mãos na hora certa."

Em cena, Claudia Raia usa um figurino inspirado nas lingeries usadas nos anos 30. Chama atenção a boa forma da atriz, de 45 anos. Uma dieta sem carne vermelha e derivados do leite somada a preparação física com seu personal trainer para afinar o corpo a fez perder sete quilos para caber impecável nas exímias peças que veste em cena.

Vaia em cena

Na temporada que fez em Belo Horizonte, Claudia recorda de um momento curioso. Como a história da peça acontece no pós-guerra, sua personagem canta um hino nazista em cena. Na capital mineira, o elenco foi vaiado.





"Ficamos muito emocionados. Foi uma atitude diferente, uma vez que em São Paulo recebíamos palmas."

"Cabaret" em números

"Cabaret" é uma superprodução também em números. Confira:

. 80 profissionais envolvidos

. Claudia usa 10 figurinos e faz nove trocas de roupa

. 40 perucas são usadas pelo elenco

. O cenário pesa sete toneladas

. Foram importadas 20 caixas de cigarros de alface para Claudia Raia fumar em cena. Ela é ex-fumante.



Fonte: EGO