Coleguinha exercita vários músculos em aula de acrobacia

Coleguinha exercita vários músculos em aula de acrobacia

Karen Kounrouzan pratica três vezes por semana

O verão 2011 está apenas no início, mas as coleguinhas do Caldeirão não querem ficar para trás quando o assunto é boa forma. De férias, as gatas procuram as maneiras mais inusitadas para manter o corpo que encanta os marmanjos nas tardes de sábado.

Em plena capital paulista, Karen Kounrouzan mostra que ir à academia e pegar alguns pesinhos somente é muito trivial para uma loira apaixonada por aventuras. Nossa coleguinha começou a fazer recentemente aulas de tecido acrobático, modalidade que promete ?bombar? nessa temporada de calor.

Abaixo, ela dá algumas dicas sobre a atividade e adianta que, além do exercício, a aula é um excelente local para quem procura azaração! E aí, animado em se inscrever na mesma turma dela?



Por que decidiu fazer aula de tecido acrobático?

Porque além de desenvolver o lado artístico, desenvolve também o lado físico. É uma forma divertida e prazerosa de cuidar da mente e do corpo.

Qual parte do corpo é mais exercitada?

Abdômen. Mas em geral exercita muito também os membros superiores.

O que mudou no seu corpo após o início das aulas?

Com certeza ganhei mais disposição e resistência. É bom porque nem parece que estou trabalhando o corpo todo. A cada aula há um novo desafio e superação dos limites.

Com qual freqüência você faz aula?

Faço três vezes por semana.

Para quem procura azaração, a aula permite conhecer pessoas interessantes?

Com certeza! A aula chama atenção da academia inteira, pois é um exercício que atrai pela beleza e diversidade dos movimentos e que contrastam bastante com os pesos e aparelhos de musculação.

Quais as dicas para quem quer começar?

Aprender bem a técnica, pois, por incrível que pareça, é preciso mais jeito do que força.

Além das aulas, o que tem feito no verão para manter a forma?

Musculação e luta (Muay-Thai).

Fonte: EGO