Coloque suas mãos na moda e abuse das unhas texturizadas

"Unha caviar", de "veludo" e "enfitada" são as últimas tendências no mundo das "nails arts".

Louca por experimentar novidades na hora de fazer as mãos? Para atualizar a sua manicure, não basta mais só investir em cores diferentes, a tendência atual é criar efeitos sobre as unhas.

"A unha com textura é o que tem de mais recente em termos de tendência", afirma Agnes Cruz, uma das sócias do Cosmopolish Nail Bar, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

O espaço - onde é possível tomar uns bons drinques enquanto se faz as unhas - vem se empenhando em reproduzir e criar modalidades dentro dessa "onda", como a "unha caviar" e a "unha veludo".

A primeira modalidade - que consiste na colagem de bolinhas sobre as unhas que imitam as famosas ovas de peixe - surgiu no desfile da coleção de inverno 2012 da grife Cushine Et Ochs na Semana de Moda de Nova York e até virou esmalte da marca britânica Ciaté.

Da passarela da grife Ruffian, também na Semana de Moda de Nova York, veio a "unha veludo". "Para confeccionar essas unhas chiques e "quentinhas", aplicamos um pó que produz um efeito aveludado sobre o esmalte ainda molhado, e o resultado é supreendente?, explica Agnes.



Outra variação de unha texturizada feita no Cosmopolish é a "enfitada", também criada de olho nas passarelas internacionais. Nela, fitas metálicas são coladas sobre as unhas criando detalhes como faixas e listras.

No salão paulistano, também há possibilidade de uma unha ainda personalizada. "A mulher pode trazer seu anel preferido que a gente cria uma unha com textura inspirada na joia."





Agnes diz que as "nail arts" (unhas artísticas em inglês) hoje são mais um acessório de moda, e por isso a mulher tem de saber usar. "Assim como não se combina mais bolsa com sapato, não é preciso combinar cor de esmalte com a roupa que está se usando."

E a empresária dá uma dica para quem tem medo de experimentar as texturas na hora de fazer as unhas. "Não tem coragem de fazer a "caviar" e a "veludo" em todos os dedos, faça o que chamamos de "filha única", em um dedo só. Ou combine o recurso da textura com cores mais sóbrias de esmalte."



Fonte: EGO