Fotos: Americana de 80 anos vira sensação na moda internacional

Esqueça as jovens de 16, 20, 30 anos. A atual sensação dos desfiles internacionais é uma senhora de 80 anos, a americana Carmen Dell’Orefice


Com 80 anos de idade, americana faz sucesso como modelo

Esqueça as jovens de 16, 20, 30 anos. A atual sensação dos desfiles internacionais é uma senhora de 80 anos, a americana Carmen Dell?Orefice. Há 66 anos ela arrebata as passarelas com sua beleza que resiste ao tempo. Tanto sucesso a fez ser escolhida pelo cirurgião plástico Ivo Pitanguy para ser a garota-propaganda de sua linha de cosméticos, a Triple Action Hydra, comercializada no exterior. Conheça a trajetória desta modelo tão especial.

Carmen é descendente de italianos e húngaros e teve uma infância pobre. Ela foi descoberta aos 14 anos, quando ia de ônibus para a aula de balé em Nova York. Seu primeiro contrato foi um ano depois, aos 15, quando assinou com a ?Vogue?. Na época ela ganhava U$ 7,50 por hora de trabalho. A primeira capa na revista aconteceu no ano seguinte, em 1947. Desde então, é a queridinha das passarelas e dos ensaios fotográficos.

Se casou quatro vezes e na primeira união teve uma filha, Laura. No quarto casamento, em 1960, com o arquiteto Richard Kaplan, resolveu abandonar a carreira de modelo. Mas a interrupção só durou nove anos, o tempo que ficou casada com Richard.

Para se recuperar do fim do casamento, a modelo resolveu retomar às passarelas e ensaios de moda. Desde então, Carmem Dell?Orefice é a queridinha de Stella McCartney, Vivienne Westwood e Ralph Lauren. Um de seus últimos desfiles foi para a grife Alberta Ferretti.

Procurada pelo EGO para revelar o segredo de se manter na profissão durante tanto tempo, a agente de Carmen declarou, por email, que a modelo estava impossibilitada de dar entrevistas por estar em Londres recebendo um prêmio da "The London School of the Arts". E acrescentou que ela só concede entrevista mediante cachê. É para quem pode...


Com 80 anos de idade, americana faz sucesso como modelo

Fonte: ego.globo.com