Com apenas 9% de gordura corporal, Juju Salimeni diz: ‘Quero perder mais’

Tida por alguns como a dona de um corpo perfeito, ela vive surpreendendo e mostrando que está malhando mais, fazendo mais dieta

Obstinada. Essa é a melhor definição quando o assunto com Juju Salimeni é malhação. Tida por alguns como a dona de um corpo perfeito, ela vive surpreendendo e mostrando que está malhando mais, fazendo mais dieta e que ainda não está satisfeita. Mas aonde Juju quer chegar?

?Quero perder mais um pouco de gordura e definir mais o corpo. Quando meu treinador, que é meu namorado, achar que estou bem para competir no Wellness, vou parar?, diz ela sobre a competição que não exige que suas concorrentes sejam tão saradas.

Mas não é só isso. Juju treina todos os dias, não sai de dieta nem quando viaja, e já está tão entendida do assunto que dá até palpite nos treinos do namorado e treinador, Felipe Franco.

?Analiso junto com ele as partes do corpo que precisam de mais ênfase no treino, as poses quando está no palco... Tudo para destacar corretamente?, diz ela que não está nem aí para o visual com veias saltadas que o rapaz exibiu dia desses. ?Faz parte?, diz. Confira mais do papo.

Você emagreceu à beça recentemente. Ainda precisa secar ?

Não emagreci muito. Perdi muito inchaço e gordura que eu tinha. Na balança perdi no máximo 2kg. Quando você vê seu corpo mudando e ganhando mais qualidade, você quer melhorar cada vez mais.

Você andou malhando mais o abdômen. Andou abusando?

Jamais! Não existe nenhuma época do ano que saio da dieta. Estou sempre focada. Do fim do ano até o carnaval, eu radicalizo para atingir meus objetivos. Aí é dieta pesada como um atleta que vai competir.

Mas era um exercício bem difícil, não? Quem o desenvolveu?

Nada! É um exercício muito básico e comum (Veja aqui). Faço desde os 16 anos. Não tem segredo. Algumas pessoas acham muito punk qualquer coisa que não tenham visto antes(risos).

Você viajou recentemente para os Estados Unidos. Relaxou nos treinos? E a alimentação, o que comeu quando estava fora?

Eu viajo grande parte do mês. Viajo o Brasil todo em uma semana, e às vezes vou para fora do país umas duas vezes em um mês. Tenho muitas gravações fora daqui e eventos fitness com meu patrocinador Neo Nutri. Quando viajo, minha rotina é a mesma. Treino e me alimento corretamente como se estivesse em casa. Levo meus suplementos e até alimentos. Não existe essa de relaxar.

Você acompanhou seu namorado em uma competição fitness recentemente. Também pensa em competir?

Sempre quis. Existe uma categoria chamada Wellness, que admite candidatas cujo o corpo é o de uma garota sarada de praia. Sem exageros. Estou treinando para isso. Quem sabe logo mais!

Para algumas mulheres, você tem o corpo perfeito. Ainda falta mudar alguma coisa nele?

Quero perder mais um pouco de gordura e definir mais o corpo. Quando meu treinador, que é meu namorado, achar que estou bem pra competir no Wellness, vou parar.

O Felipe Franco, seu noivo, exibiu um visual com veias saltadas. Assustou-se com o look ou já está acostumada?

Ele sempre foi assim (risos). Estamos juntos há quase 7 anos e essa é a genética dele. Eu também tenho bastante vascularização, muitas veias marcadas. Isso é da pessoa. Não existe algo que se tome para ser assim. Quando ele vai competir tudo se acentua. É normal pra quem esta nesse meio.

Dá palpite na malhação dele?

Sim! Ele é um atleta. Sabe o que precisa pra competir, mas eu analiso junto com ele as partes do corpo que precisam de mais ênfase no treino, as poses quando está no palco... Tudo para destacar corretamente.

Tem algo que ele faça na malhação dele que você não goste?

Não existe algo que eu não goste. Existe a fase pré-competição que dura em média três meses antes do campeonato. Aí é bem difícil aguentar a pessoa. Tem muito mau humor, pois passam fome, desidratam, sofrem muito. Mas, como já me acostumei, fico na minha para não brigarmos. Um atleta de competição coloca seu corpo no limite em uma preparação dessas. E a mente também vai ao limite. Não é fácil e não é pra qualquer um.


Com apenas 9% de gordura corporal, Juju Salimeni diz: ?Quero perder mais?

Com apenas 9% de gordura corporal, Juju Salimeni diz: ?Quero perder mais?

Fonte: EGO