Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 13 de Julho de 2010 às 05:08

Comer peras ajuda a emagrecer mais rápido

PUBLICADO POR

Samara Costa


Repórter
Comer peras ajuda a emagrecer mais rápido
Peras. Foto: Divulgação

Da próxima vez que for ao supermercado, encha seu carrinho de peras. Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Social do Rio de Janeiro e publicado no Journal of Nutrition, comer três peras por dia ajuda a eliminar os quilos extras.

Na pesquisa liderada pela professora Rosely Sichieri, foram analisadas 411 mulheres com idades entre 30 a 50 anos e IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 25. Todas foram submetidas a uma dieta hipocalórica e divididas em três grupos: um deles consumiu três peras por dia, outro, três maçãs e o terceiro recebeu biscoitos de aveia com quantidade de fibras equivalentes às frutas.

Após dez semanas, o grupo que recebeu os biscoitos perdeu cerca de 730 g e o das maçãs, 1,32 kg. O grupo que comeu as peras, para felicidade de quem gosta da fruta, foi o que mais perdeu: 2,17 kg.

Além de a pera ajudar as participantes a emagrecer, elas também sentiram menos fome e consequentemente, ingeriram menos calorias.

Coloque a pera no seu cardápio

Para quem quer eliminar alguns quilinhos, a ideia é consumir três unidades de peras por dia. Uma dica é substituir os lanches entre as refeições pela fruta. A nutricionista Livia Nogueira, de São Paulo, conta que ela possui inúmeros benefícios à saúde

- A pera é rica em vitamina C (responsável pela manutenção do colágeno), A (que aumenta a imunidade e mantém a saúde da pele) e vitaminas do complexo B (que cuidam da saúde dos nervos e músculos).

Além de dar uma ajudinha na dieta, é rica em água, pobre em calorias (cerca de 63 por unidade), ajuda a regular o intestino, tem potássio e auxilia na redução da pressão arterial.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
105641,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook