Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Confira o cardápio!

Ela também não come carne vermelha e só bebe sucos naturais. Chef responsável dá receita da pizza light preferida da apresentadora.

Enquanto grava seu programa, "TV Xuxa", uma mesa repleta de delícias saudáveis aguarda a Rainha dos Baixinhos em seu camarim no Projac, complexo de estúdios da Rede Globo, no Rio. Todo o cardápio servido para Xuxa e sua equipe é feito nos mínimos detalhes e com o que há de mais saudável.



A responsável pela criação dos pratos especiais é Claudia Vasconcellos, dona do bufê que leva seu nome. A chef está com Xuxa desde 2008 e entrega os segredinhos do que prepara para sua cliente. ?A comida da Xuxa não leva sal. Ela come muitas saladas cruas e frutas. Xuxa não curte muito legumes cozidos e gosta da combinação tomate e manjericão ?, conta Claudia.

Fã de comida japonesa, até o molho shoyu que acompanha os pratos de Xuxa são livres de sódio. Para temperar, o sal é substituído por ervas, pois a apresentadora não come alho nem cebola. ?Como gosto de sentir o sabor das frutas, legumes e verduras, não como sal nem açúcar?, explica Xuxa.

Claudia também prepara tortilhas, folhas de arroz com harumaki, abobrinha e cenoura, e minipizzas feitas com massa de linhaça. ?Gosto de comidas naturebas?, diz a apresentadora, que não come carne vermelha desde os 13 anos. ?Tenho intolerância a leite e a carne vermelha. Para compensar a proteína, como peixe uma vez por semana?. Filha de Xuxa, Sasha, de 15 anos, segue o exemplo da mãe: ?Como desde pequena ela experimentou de tudo, continua comendo comida saudável. Ela também não bebe refrigerante e não come carne vermelha?.

Os peixes preparados para a Xuxa são salmão e tilápia grelhados. Claudia conta que a apresentadora não gosta de peixe com gosto forte de mar. ?Às vezes, ela também come camarão e salmão crus?.

Assim como a carne vermelha, bebidas alcoólicas também não têm vez no camarim de Xuxa, que só bebe água e sucos de frutas frescas. ?Temos uma centrífuga dentro do camarim para preparar na hora os sucos da Xuxa. Ela gosta muito de uma combinação de laranja com morango e maçã. Água de coco e chá verde também são servidos à vontade?, conta Claudia.

Chocólatra assumida

Como ninguém é de ferro, Xuxa também tem seu ponto fraco: o chocolate. Para saciar o desejo da chocólatra e matar uma eventual vontade da apresentadora de comer doce, a chef prepara uma sobremesa de banana caramelizada no açúcar mascavo. ?Quando ela não está preocupada com a balança, também faço de vez em quando um petit gateau de chocolate?, entrega a chef.

Xuxa não sabe apontar qual é o seu prato predileto. No entanto, quando questionada sobre o que mais gosta de comer na vida, revela: ?Tenho uma governanta (Maria) que está comigo há mais de 20 anos e faz comidinhas deliciosas. Sempre que me perguntam qual é a minha comida preferida, a resposta é a comida da Maria!?.

Abaixo, veja a receita e aprenda a fazer a pizza de linhaça que a chef Claudia Vasconcellos prepara para Xuxa.


Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!

Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!

Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!

Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!

Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!

Fonte: EGO