Como emagrecer com a terapia mesoterapica

Como emagrecer com a terapia mesoterapica

Injeções emagrecem, eliminando a gordura hereditária

Elas ficaram famosas como opção para quem sonhava em emagrecer sem perder muito tempo com as dietas. As enzimas Hialuronidase e Hyalozima, aplicadas a partir de uma série de injeções, derretiam a gordura localizada bem rápido, mas os efeitos colaterais, incluindo muitas alergias, fizeram com que o tratamento caísse em desuso e fosse substituído pela mesoterapia.

"Ela combina vários medicamentos, voltados à queima de gordura, à melhora da circulação e à formação de tecido elástico, combatendo a flacidez", afirma a dermatologista e nutróloga Paula Cabral, da Clínica Hagla. E nada de estranhar uma médica falando deste assunto: as aplicações de enzimas só podem ser realizadas após a consulta com um especialista (dermatologista ou cirurgião plástico, na maioria das vezes).

Além de a prescrição variar bastante a cada caso, avaliação clínica é necessária para que não haja incidentes com as dosagens dos medicamentos. "Elas são baixíssimas, para evitar complicações, e realizadas no lugar exato", afirma a médica.

Mas a baixa dosagem está longe ser atrasar os resultados. Segundo a dermatologista da Clinica Hagla, eles aparecem já na primeira semana se você associar as aplicações a uma dieta balanceada e exercícios físicos. As manchas roxas, no entanto, são inevitáveis, principalmente se as agulhas atingirem algum vasinho agora, se o seu problema é o medo das picadas, não se assuste: as agulhas são muito finas (4mm), bem diferentes daquelas usadas normalmente.

No decorrer do tratamento, você deve evitar o aquecimento da pele (com cintas térmicas, por exemplo). E, diferente do que muita gente acredita, sessões de drenagem linfática não têm nenhum impacto na mesoterapia. Isso porque a massagem melhora a eliminação das toxinas enquanto as injeções desmancham os depósitos de gordura localizada do seu organismo.

O tratamento no corpo leva de cinco a sete a dez sessões, enquanto o do rosto inclui cinco delas. Cada uma custa, em média, R$ 140.

Gordura profunda

A mesoterapia, segundo a médica, é indicada para eliminação da gordura localizada que não diminui com a dieta. "Os medicamentos eliminam os depósitos hereditários, e não aqueles que foram sendo criados a partir da alimentação inadequada", afirma a dermatologista.

Fonte: AE