Saiba como usar seu teclado antigo de maneira muito criativa

Saiba como usar seu teclado antigo de maneira muito criativa

Tudo pode ser montado com teclas que pareciam não ter mais nenhum destino a não ser o lixo.

Pode não parecer, mas um teclado antigo pode ter muitas utilidades. São diversos os designers que criam modelos de arte utilizando peças do produto. Brinco, sutiã, calendário, peças de exposição, casaco, brinquedo, entre outros. Tudo pode ser montado com teclas que pareciam não ter mais nenhum destino a não ser o lixo.

No início do ano, foi apresentado durante o EcoFashion 2011 um vestido com a parte superior, uma espécie de sutiã, formada totalmente por peças de teclado. Visualmente, o produto é muito interessante. Resta saber, no entanto, se é tão confortável quanto atrativo.

Outro modelo recém apresentado é o calendário tipográfico, criado pelo designer Harald Geisler, que forma, com as letras e números do teclado, um item decorativo para parede. Novamente, no entanto, apesar de o visual chamar a atenção, ele é um pouco confuso e complicado para se ler as informações.


Como reaproveitar seu teclado antigo de forma criativa

Há ainda mais alguns dispositivos já conhecidos, como um par de brincos feito de duas peças do teclado. É possível, por exemplo, combinar as iniciais de seu nome. Bem como uma jaqueta desenvolvida totalmente com teclas, 900 delas, criada por Julien David.

Outra ideia para reciclagem dos teclados antigos é criar objetos de arte. Há diversos exemplos de esculturas feitas com as peças, como o TEXTile, parte da Coleção Permanente do Museu da Filadélfia, que junta mais de 23 mil teclas em uma obra de arte totalmente interativa.

Fonte: techtudo.com.br