Como recuperar a forma depois da gravidez

Especialista diz quais são os tratamentos mais indicados para as mulheres recuperarem o corpo de antes da gravidez

Gisele Bündchen mal tinha saído da maternidade após ter seu primeiro filho e já circulava por Nova York, Paris e São Paulo com sua boa forma de sempre. A top recuperou o corpo que tanto sucesso faz nas passarelas em tempo recorde. Para a maioria das mulheres, entretanto, o processo normalmente é mais lento. Mas isso não quer dizer que seja impossível voltar à silhueta de antes da gravidez. Ao contrário. Tratamentos para perder gordura localizada, diminuir flacidez e celulite e amenizar as estrias, associados com dieta alimentar e exercícios físicos, auxiliam e bastante nesta tarefa. A fisioterapeuta Ingrid Peres, da rede de clínicas Onodera, enumera quais os problemas mais comuns e o que as recém mamães podem fazer.

Celulites - Uma das melhores opções para o tratamento dos feios furinhos é o Manthus, aparelho computadorizado que possui terapias combinadas (duas correntes), facilitando a penetração de substâncias lipolíticas e a quebra da molécula de gordura. Pode ser aplicado na barriga, coxas, flancos e bumbum.

Estrias ? O Harmony, entre outras funcionalidades, também é bastante indicado para esses casos. O aparelho apresenta o laser fracionado para tratar estrias vermelhas (novas) e brancas (antigas). É possível melhorar aspecto, profundidade, cor e textura das estrias em sessões mensais.

Flacidez ? O Phydias é um aparelho de eletroestimulação computadorizado de média frequência que trabalha vários grupos musculares e todos os tipos de fibras. A corrente elétrica é emitida por meio de eletrodos aplicados sobre a região tratada, com a intensidade controlada de acordo com a sensibilidade da cliente.

Inchaço ? Também muito comum no pós-parto, o problema pode ser solucionando com sessões de Onolinfática, a tradicional drenagem linfática manual. Realizada com movimentos suaves e superficiais, sempre por profissionais, desobstrui os gânglios linfáticos e elimina líquidos e toxinas, conduzindo, indiretamente, à redução de medidas.

Gordura localizada ? Pode ser tratada com a última novidade da rede Onodera, o PowerShape, aparelho que combina três diferentes tecnologias (laser, radiofreqüência e sistema de vácuo) e pode ser aplicado sobre o abdômen, glúteo, braços e partes posterior e interna das coxas.

Fonte: Terra