Como usar vestido de noiva azul, nova cor garante sorte no casamento

Quando se fala na tendência dos vestidos de noiva coloridos, o azul é o tom da vez. A seguir, veja as dicas de uma consultora de imagem para compor um


Como usar vestido de noiva azul, cor que é tendência e garante sorte no casamento

O branco não é mais a primeira opção de quem vai subir no altar. Jessica Biel e Avril Lavigne, por exemplo, escolheram se casar de rosa e preto, respectivamente. Mas, quando se fala em vestido de noiva colorido, o azul é a tendência do momento, que já apareceu nos desfiles de Oscar de la Renta, Monique Lhuillier e Lucas Anderi. Segundo tradição inglesa que manda a noiva usar ?something old, something new, something borrowed, something blue?, significa pureza, fidelidade e amor. ?Quebrar a ?tradição? e escolher um modelo colorido exige que a mulher tenha personalidade. Para não ?chocar?, o ideal é que ela use acessórios discretos, como brincos pequenos, que podem fazer do look um sucesso?, avalia Renata Marques, consultora de imagem.

Independentemente da cor do vestido, o visual da noiva precisa ter harmonia. E quando o azul entra em cena, tons suaves apresentam a melhor combinação. ?O ideal é neutralizar acessórios e dar preferência a sapatos e joias de tons nude?, sugere a consultora. O buquê, por sua vez, tem que seguir o estilo do vestido - do romântico ao moderno -, mas não precisa ter a mesma cor. ?Harmonizar não significa combinar. A cor da flor não tem que ser azul só porque o vestido é azul?, recomenda.

O azul do vestido não precisa estar presente nem mesmo na decoração da festa. ?A noiva é uma atração à parte. A decoração tem que estar harmonizada com o enredo da festa (local e horário, por exemplo), e não com a noiva?, destaca Renata.

Regra nenhuma pode ultrapassar o desejo da noiva, mas o bom senso pode evitar arrependimentos. ?Tons pastel são as melhores opções para quem optar por um vestido colorido para um casamento durante o dia. À noite, tanto os tons claros como os escuros estão liberados?, argumenta a consultora de imagem.

Fonte: Caras