Confira as dicas e aprenda a fazer o estilo "Olhos de boneca"

Os doll eyes ou somente "olhos de boneca" são a sensação do momento

Os doll eyes ou somente "olhos de boneca" são a sensação do momento. Eles estão por toda parte, deixando a produção da mulherada ainda mais sofisticada!

Image title

O problema é que nem todo mundo consegue chegar ao resultado perfeito, o que causa uma bela de uma frustração. Sabendo disso, fomos direto na fonte e montamos um passo a passo com quem entende muito bem de tal de "olho de boneca": a beauty artist Juliana Gonçalves, que trabalha no badaladíssimo Studio W.

Image title

Image title

1º passo

O "olho de boneca" perfeito tem que vir com uma sombra clarinha e bem levinha, como um rosa ou azul em tom pastel, e um belo delineado. Então, o primeiro passo é aplicar uma cor na pálpebra superior e depois fazer o traço em formato gatinho.

2º passo

Depois disso, é hora de começar a preparar os cílios, o protagonista do make. "Pra conseguir fios bem curvados, o uso de um bom curvex é essencial. Além de uma máscara especial pra volume e alongamento e para quem não tem tanto cílios dá para colocar dois cílios postiços, fica um charme", comenta a maquiadora.

3º passo

Aplique a máscara nos cílios superiores fazendo o tradicional movimento em ziguezague e finalize usando a ponta do pincel pra arrumar e separar bem os fios. Dica: a maquiadora não aconselha o uso de duas máscaras diferentes pra cada função, pois um produto pode acabar atrapalhando o efeito do outro.

4º passo

Antes de passar a máscara nos cílios inferiores, Paula indica a aplicação de uma sombra marrom ou de um risco com lápis preto rente aos fios, pra definir bem o formato do olho. Depois, faça o processo de aplicação da máscara.

5º passo

Pra finalizar, aposte em um lápis de cor clara pra linha d'água. Este truque vai abrir seu olhar, dando ainda mais evidência aos cílios!

Fonte: Glamour