Confira dicas e modelitos de moda praia para mulheres gordinhas

O segmento GG está ganhando destaque em desfiles de moda.


Confira dicas e modelitos de moda praia para mulheres gordinhas

Tem quem pense que a moda praia para mulheres gordinhas necessariamente precisa se prender a maiôs sem graça com modelagens dos tempos da vovó. Com o fim do padrão de beleza em que apenas as mulheres magras tinham seu lugar ao sol com peças estilosas nas praias do verão brasileiro, as plus size também passaram a conquistar seu espaço.

Com o segmento GG ganhando destaque em desfiles de moda, editoriais de revistas e linhas especiais com manequins maiores nas prateleiras das lojas de departamento, a moda praia também passou a ser diversificada para atender os mais variados gostos. Uma infinidade de modelitos bonitos, coloridos, despojados e sedutores, também podem ser encontrados.


Confira dicas e modelitos de moda praia para mulheres gordinhas

Adilton Amaral, que organiza um dos mais badalados concursos de beleza plus size, o Miss Plus Size Mulheres Reais, garante que os tempos são outros e que já passou da hora do mercado fashion valorizar seguimento GG.

?As gordinhas deixaram de se esconder. Hoje estão mais confiantes em relação a seus corpos e aprenderam a valorizar a própria silhueta. Já passou a época em que elas iam à praia vestindo camisetas largas e bermudões, hoje em dia, elas podem ser tão sedutoras usando maiôs e biquínis como qualquer mulher de manequim menor?, declarou.

Dicas preciosas para mulheres gordinhas aproveitarem o verão sem errar o modelito:

- Com a onda da moda retrô que está de volta às praias, as mais fashions podem esbanjar estilo com as opções de calcinhas com modelagem mais alta, que cobrem a barriga. Os chamados sunquínis estão de volta aos holofotes e podem ser usados sem medo.

- Estampas, ao contrário do que se imagina, podem ser usadas nas roupas de banho também por gordinhas. No entanto, o ideal é deixá-las para os detalhes e não para a peça toda. Se for um maiô estampado, o bacana é que o busto (ou alguma outra parte da peça) seja liso, para dar a impressão silhueta alongada.

- As saídas de banho são grandes aliadas das mulheres de manequim maior e servem como um charme a mais na roupa de banho. Hoje em dia já existem marcas que vendem maiôs e biquínis juntamente com vestidinhos e cangas num mesmo conjunto.

- Biquíni de lacinho na lateral é uma das piores opções para mulheres plus size. Esse modelo, que é de longe o preferido das brasileiras, não favorece em nada as mulheres gordinhas, pois amarrar a peça marca a silhueta e dá destaque às gordurinhas.

- Escolher um biquíni com sutiã com maior sustentação sempre é uma boa pedida. Dessa forma os seios não ficam tão expostos e você elimina o desconforto de ter que ficar ajeitando a peça a cada cinco minutos.

Fonte: UOL