Confira os segredos do corte e dos cachos de Paula Fernandes

Confira os segredos do corte e dos cachos de Paula Fernandes

Além da voz grave, a mineira de 28 anos tem como marca registrada as madeixas longas e onduladas.

Em dezembro de 2010, o Brasil conheceu a bela Paula Fernandes, no especial de fim de ano de Roberto Carlos, na TV Globo. Desse dia em diante, a carreira de Paula só deslanchou. Chegou a vender 1 milhão de discos em seis meses, ultrapassando até Ivete Sangalo. Além da voz grave, a mineira de 28 anos tem como marca registrada as madeixas longas e onduladas, que estão entre as mais cobiçadas do país. Tanto que, em outubro, ela virou embaixadora da Wella ProSeries.

Passo a passo

1. Divida o cabelo em duas partes: no topo em ferradura e outra seção um pouco abaixo (meio da cabeça).

2. Separe uma mecha no centro da nuca. Traga ao ângulo de 90° em relação à linha da cabeça e corte na vertical. Siga em toda a cabeça na horizontal. Utilize a ponta da tesoura no corte, sem diminuir muito o comprimento dos fios.

3. Seguindo a mecha guia da seção anterior, separe uma nova divisão e a posicione num ângulo perpendicular à cabeça, cortando com a tesoura. Repita pela camada.

4. Divida a ferradura superior ao meio. Penteie a mecha horizontalmente, una com a guia lateral e corte. Repita no lado oposto.

5. Após cortar, com o cabelo ainda molhado, faça uma escova para criar volume. Em seguida, aplique o spray Sebastian Shaper Zero Gravity e modele com uma prancha redonda. Se preferir, use um babyliss grosso para conseguir a ondulação da cantora. Na hora de soltar os cachos, passe o sérum Redken Glass 01, que evitará o frizz.

Arsenal:

Spray Sebastian Shaper Zero Gravity; Mousse Sebastian Thickefy Foam; Sérum Redken Glass 01; Shampoo Redken Real Control; Condicionador Redken Real Control.

Fonte: UOL