Confira receitas para hidratações de cabelo para fazer em casa

Confira receitas para hidratações de cabelo para fazer em casa

sem precisar ir até um salão de beleza e sem gastar muito!

Para fios ressecados pelo sol

Liquidifique 1cenoura ralada, 1colher (sopa) de óleo de girassol e 1 gema de ovo até obter uma mistura homogênea. Aplique a máscara sobre os cabelos lavados, deixe agir por 15 minutos e enxágue.

Para cabelos afros

Prepare 1 xícara (200 ml) de chá verde e reserve. Numa vasilha, misture 3 colheres (sopa) da seiva da folha de babosa e 1 colher (sopa) de óleo de girassol. Massageie as pontas com essa mistura e enxágue os fios com chá verde. Finalize o procedimento, lavando os fios como de costume, com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.

Para cabelos tingidos

Moa 3 nozes e misture com 1 xícara (200 ml) de azeite de oliva. Despeje a receita num recipiente tampado e deixe repousar 2 dias ao abrigo de luz e calor. Introduza um pente na mistura e penteie os fios. Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave os cabelos com xampu neutro, enxaguando bem. Se necessário, passe condicionador nos fios.

Para pontas duplas

Para potencializar o efeito do condicionador que você costuma utilizar no dia a dia, acrescente 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas para cada 100ml do produto. Aplique nos fios e finalize enxaguando abundatemente as madeixas.

Fonte: UOL