Conheça a nova técnica que substitui o silicone

Conheça o método que substitui silicone e também trata celulite e envelhecimento

Tem vontade aumentar os seios, mas falta coragem para ?entrar na faca?? As mãos estão com a aparência super caída? A celulite incomoda cada vez mais? Qualquer que seja o problema, existe uma técnica que promete resolve-lo. Trata-se da Macrolane, que utiliza um gel para modelar o corpo e tratar concavidades. ?O tratamento utiliza um gel de ácido hialurônico, de origem não animal. Ele é injetado na zona corporal a ser remodelada para corrigir a sua definição natural. Esta técnica tem sido usada para vários procedimentos corporais?, comenta a dermatologista Isabel Martinez.

A médica explica também que a técnica é baseada na tecnologia NASHA, uma patente da empresa fabricante do gel. ?Este é um gel biologicamente biodegradável que é seguro aplicar e manter no corpo. Por causa dessa característica, a ocorrência de infecções ou complicações diminui substancialmente?, diz a doutora Isabel. O ácido hialurônico está presente em todo o corpo e na maior parte dos outros organismos vivos. Entre suas muitas funções estão a de dar elasticidade à pele e lubrificar as articulações.

Como a própria doutora Isabel já afirmou, o Macrolane pode ser feito em diferentes partes do corpo. Em quais? Ela responde: ?Pode ser usado nas mãos, como preenchedor para melhorar e muito o aspecto de envelhecimento delas. Para as depressões que se apresentam na celulite, também. O Macrolane preenche os indesejáveis buraquinhos, eliminando-os?, comenta. Ela também cita os seios, como substituto do silicone, e panturrilha.

A dermatologista também garante que o método pode ser aplicado em pacientes dos oito aos 80 anos, homens e mulheres. As únicas contraindicações são gestação e alergia ao produto. Daí a importância em fazer exames antes de se submeter à técnica. Mas quem pode e faz não tem do que reclamar, segundo a médica. ?Vários pacientes fazem o procedimento com excelentes resultados?, comenta Isabel.

No pós-tratamento, é comum o paciente notar algum inchaço, vermelhidão, sensibilidade, dores e comichão no local da injeção. Mas esses sintomas desaparecem dentro de poucos dias e os analgésicos normais costumam ser suficientes para diminuir o desconforto da pessoa. Exercícios pesados e massagens no local devem ser evitados entre duas e três semanas. Por ser um produto biodegradável, o Macrolane precisa de manutenção e retoques anuais.

Macrolane X Silicone

Vantagens:

- Por ser um método não-cirúrgico, elimina os riscos envolvidos com a anestesia geral (utiliza apenas anestesia local) e internação.

- Como não são feitos cortes, como nas cirurgias, não há cicatrizes.

- Ao contrário do silicone, o Macrolane não atrapalha a visualização do tecido mamário em mamografias.

- Aparência mais natural do que a do implante de silicone.

Desvantagens:

- O Macrolane é absorvido pelo organismo em 1 ou 2 anos, necessitando de retoques anuais.

- Não é adequado para quem quer aumentar muito os seios, pois a aplicação é limitada em 240 ml

Fonte: Terra, www.terra.com.br